Mas que grande banhada

(Por Estátua de Sal, 26/05/2019)

Cartoon in Blog 77 Colinas

Acabaram de surgir as sondagens sobre o resultado das eleições europeias, e os resultados até são agradáveis.

A abstenção foi elevada como se esperava. O PS ganhou “por poucochinho”, como convinha para que não tenha tentações de virar à direita ou de se aliar aos direitolas.

O BE reforça nitidamente o seu peso eleitoral e o PCP mantém, mais coisa menos coisa, a sua importância nos actos europeus, tendo em conta que os três eurodeputados de 2014 foi um facto anormal.

O PSD esboroa-se e desfaz-se um pouco, mas a maior derrotada é Cristas que é ultrapassada pelo PAN. O apelo da Dra. Assunção às tias não surtiu efeito. As tias ficaram em casa ou foram para a praia. Coitada da megalómana Cristas que diz que é candidata a Primeira-Ministra. Por este andar não vai lá e só pode ser anedota essa ambição.

Os jovens, manifestando as suas preocupações com a ecologia, deram um apoio que poucos esperavam ao PAN. Muito bem. Vivam os animais e viva a Natureza que os partidos principais ignoram, não dando relevo às questões ambientais, para não afrontarem os grandes interesses económicos.

No final, os partidos que apoiam o Governo (PS+PCP+BE) aumentam a sua distância em relação bloco de direita (PSD+CDS).

E por isso, e em síntese, os direitolas levaram uma grande banhada. Os portugueses, bem sabem quem, em governação, melhor defende os seus interesses.

4 pensamentos sobre “Mas que grande banhada

  1. POIS , PENSO QUE OS RESULTADOS DEMONSTRAM BEM O QUE O POVO QUER . OU TALVEZ , MELHOR O QUE NÃO QUER :
    NÃO QUER VER PEIXES MORTOS NAS MARGENS DOS RIOS , NÃO QUER QUE SEJAM PLANTADOS MAIS EUCALIPTOS , QUER QUE AS PESSOAS IDOSAS E AS CRIANÇAS SEJAM MAIS PROTEGIDAS . ENFIM , TODOS NÓS QUEREMOS QUE A CORRUPÇÃO , A CHULICE E O COMPADRIO , TENHA FIM PARA QUE , O POVO NÃO SEJA TÃO SACRIFICADO !!!!!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.