Sondagem – Quem foi a figura (positiva) nacional do ano?

 

Este é um desafio aos nossos leitores e a todos que nos seguem. Já agora, sempre quero ver o que pensam aqueles que nos seguem sobre o desempenho de várias das figuras públicas que tiveram maior relevo mediático em 2018.

Estátua de Sal, 30/12/2018


Advertisements

20 pensamentos sobre “Sondagem – Quem foi a figura (positiva) nacional do ano?

    • Gosto De António Costa,,,De Mário Centeno …Homens de muita inteligentes,e humanos….São Homens de grande carácter…Uma Força incalculável, para vencer tanta maldade, inveja, vinda de toda a Direita Fascista e assassina.Gosto, de Cristiano Ronaldo….Como Português, Exemplo… Trabalhador Humano.Deus os ajude…Desejo a todos Um Ano cheio…de saúde Paz E força.

  1. Mas se me pedirem a opinião sobre a figura nacional mais negativa tenho que escolher Assunção Cristas porque faz a crítica mais mal educada, hipócrita, mentirosa e demagógica de toda e qualquer acção do Governo.

    • Adenda, que me parece melhorzinho ó Manuel G.

      José Sócrates porque, infelizmente, deixou uma série de tipos/as em sobressalto.
      José Sócrates y sus muchachos porque levaram este Velho País ao déficit de 11,2%, um record absoluto!
      José Sócrates, acompanhado de Cavaco Silva, porque são os ex-político mais impopulares e bateram o record de selfies maradas.
      José Sócrates porque continua uma máquina de fazer golos na própria baliza.
      José Sócrates porque é a crítica mais feroz e acutilante da Governa.
      António Costa por ter defenestrado Pedro Passos Coelho do Governo.
      António Costa por ter defenestrado António José Seguro da liderança do PS.
      António José Seguro por ter defenestrado José Sócrates da liderança do PS.
      Os eleitores portugueses por ter defenestrado José Sócrates, ponto.

      Nota. Obrigado ao Dieter e ao Carlos Esperança, tchim-tchim!, pois sem eles 2018 nunca seria um ano tão divertido.

      https://media1.tenor.com/images/02032d06999475b07a6f3deb2b169361/tenor.gif?itemid=8677955

      • RFC, se o teu (des)amor ao Sócrates não me começasse a parecer um transfer para o Engenheiro de um complexo de Édipo mal resolvido, nomeava-te o “o comentador de blogs do ano”… 🙂 . Assim, não levas o OSCAR, mas apenas a receita de um divã confortável, para uma urgente e útil psicanálise em 2019… 🙂 🙂

            • Não gosto de chafurdar em pântanos. A Delícia tem vícios muito caros, mais caros do que o vício de usar fatos Armani. E se até o Camilo Castelo Branco chegou a escrever “a metro”… Está tudo dito.

              • «Não gosto de chafurdar (1) em pântanos (2)», poderia discutir palavra por palavra o que dizes ó Manuel G. mas cada um fica com a sua.

                Nota. Epá, mas isso de vícios caros faz-me lembrar mais um artigo, olha só, tens de descontrair que 2019 é o começo de uma vida nova e não deves começar o ano stressado: ‘Uma das conversas cifradas que mais terá divertido os investigadores terá sido uma em que Sócrates pedirá a uma amiga chamada Célia para pedir “ao amigo” se não lhe arranjava três ou quatro garrafas de vinho, que ela deveria entregar à empregada da mãe de Sócrates, acondicionadas num envelope com fita-cola.», cito uma versão softcore na Visão.

                Os códigos de Sócrates: garrafas de vinho em envelopes e uma mãe etc., não linko para aqui, mais uma vez, mas sempre te digo que também está online. E é M16, para adolescentes.

                http://vid.geekazine.com/dith/uploads/2013/07/mtv1.png

    • Heleninha, este – “este””, então pazinha?! -, é um tipo que não interessa a ninguém (nem ao Menino Jesus fora-fora-rua-rua-viva-viva o DOUTOR JOSÉ e não sei quantos)!

      Nota. Ah, e este Arthur não é o bronco do outro dia, juro.

  2. Votei em António Costa por nos ter salvo de mais uma legislatura( portas e passos).
    Por incrível que pareça soube chamar à participação, e bem , precisamente aqueles que nos tinham atirado para os braços das ditas figuras tristes ( passos& portas).
    E assim nasceu a geringonça.com a qual me identifico.
    Bem haja e que continuem.

  3. António Costa e Mário Centenho por tudo o que têm feito por Portugal, Cristiano Ronaldo por se um Homem de caráter, trabalhador e sempre pronto para ajudar os outros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.