A CRISE NO SPORTING VISTA POR UM BENFIQUISTA

(In Blog O Jumento, 19/05/2018)
bc1
Tudo o que está a acontecer no Sporting estava escrito nas estrelas e esta crise é muito mais do que um processo de suicídio de um maluco, é uma luta sem quartel por causa de dinheiro.
De um lado, os que não hesitam em mandar o jogo abaixo para se livrarem de Bruno de Carvalho, do outro um presidente que percebeu a estratégia do treinador e dos jogadores e parece ter-se esquecido de que vive num estado de direito e que o Sporting tem uma SAD cotada na bolsa.
Há poucos meses era felicidade: a possibilidade de destruição do rival da Segunda Circular unia todos os sportinguistas em torno de Bruno de Carvalho. Ganhava eleições por mais de 90%, inaugurava o pavilhão e até tinha direito a algo que ninguém tinha tido na história de Lisboa: Medina deu-lhe uma rotunda da cidade para nela inscrever as suas próprias citações. O Sporting respirava felicidade e o treinador ignorava os vínculos laborais para passar a ser ele a estar na comissão de honra do presidente candidato.
Só que nem tudo corria bem: à medida que se aproximava o fim da época os jogadores começaram a ter de novo o sonho de irem para o estrangeiro, o treinador percebia que não conseguia o título e começava a questionar-se o seu futuro. Começou uma luta surda entre treinador e presidente: um queria despedir sem indemnizar, o outro queria sair sem indemnizar e se saísse com uma indemnização melhor ainda.
A solução dos que queriam sair em vantagem começava a passar pelo derrube do presidente. Para este, a saída do treinador e dos jogadores era inevitável, mas teriam de dar lucro ao clube. Daí a Bruno de Carvalho ter visto nas derrotas uma tentativa de o pressionar foi um pequeno passo, não se conteve e foi o que se viu: o presidente do SCP perdeu o seu auto-controlo e a sequência de acontecimentos foi imparável, levando à cena vergonhosa de Alcochete.
A notícia do dia é que Jesus tem provas e vai usá-las se Bruno de Carvalho lhe exigir uma indemnização, os jogadores querem negociar com outros clubes mas preferem ter um presidente dócil no Sporting e fazem chantagem com rescisões por justa causa, Bruno de Carvalho receia o desemprego e faz chantagem com a oposição atirando o SCP para a falência.
No meio dos bons valores aquilo que alimenta a guerra no Sporting é apenas uma coisa, os milhões que todos querem ganhar. Agora que há jogadores que valem milhões, que um treinador custa milhões e que tem uma clausula de rescisão igualmente de milhões, todos disputam esses milhões antes que desapareçam de novo.
Ver Ferro Rodrigues quase a chorar, ler as citações de Bruno de Carvalho na rotunda do leão, ouvir Marcelo a deixar na dúvida se vai ao jogo, ouvir a berraria do Barroso insinuando que o caso do andebol é uma invenção do outro lado da estrada, quase só pode dar vontade de rir, o que está em causa são uma dúzia de milhões e por causa de uma dúzia já destruíram mais de uma centena. E tudo isto se precipitou porque o Benfica, sem saber como, ficou em segundo lugar no campeonato.
Anúncios

Um pensamento sobre “A CRISE NO SPORTING VISTA POR UM BENFIQUISTA

  1. Ainda ninguém tinha reparado que era benfiquista pelo silêncio ensurdecedor dos crimes que financia. Agora vai mais longe, o ridículo só é ridículo na agremiação rival e nunca tais situações se ouviram falar em mais clube nenhum.
    Mas o Jumento, por muito que vá acertando, já é mais que clubista na política, por isso nada surpreende. Enquanto se discute o que é que um jogador comeu ao pequeno almoço, tudo bem, agora estar tudo bem quando a política se confunde com o clube dele, já é um bocadinho sério demais, ainda por cima com os alegados crimes de que é mais do que suspeito.

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.