Os donos de Portugal

(Por Estátua de Sal, 31/01/2017)

Este documentário, exibido e realizado para a RTP e disponível na internet deveria ser viral. Mas não é. Foi realizado em 2012 e passou às 23h na RTP2. Passou de novo a 5 de Novembro de 2014 à mesma hora no mesmo canal. E passou no passado dia 27 de Janeiro, no mesmo canal, às 2h da madrugada!!

Nele estão presentes muitas das causas dos males do País. As élites que temos são nele retratadas de forma realista e fria. Como deve ser um bom trabalho jornalístico.

Ver esta peça é fundamental para se perceber como há meia dúzia de famílias que há décadas mandam no país. E continuam, em grande parte a mandar. E, infelizmente para nós, a mandar muito mal.

Pelos vistos, há quem não queira que o Povo saiba disto. No horário nobre das televisões servem-lhe telenovelas e futebol. E mesmo a RTP2, à cautela, só divulga isto pela calada da noite. A verdade servida só aos noctívagos é sempre mais inodora e insípida.

São quarenta e cinco minutos que valem a pena, acreditem.


2 pensamentos sobre “Os donos de Portugal

  1. E o Sócrates é que é o fazedor do mal todo que existe em Portugal.
    Tal como os evangelistas conseguiram desenvolver uma árvore genealógica interminável que fazia Jesus descendente de David assim, o “cm” e o ministério público (e muita gente metida no caso mas mal escondida, alguns no video), hão de descobrir a ligação genealógica de descendência desde os Sommer, Burnay, Melos etc., até Sócrates e que, afinal, a origem de todos os males do país, desde há dois séculos, dada a consanguinidade que transporta, estão nesta figura recente mas portadora da malignidade secular original.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.