Afinal os Reis Magos vieram mais cedo

(Por Estátua de Sal, 03/01/2017)

reis_magos

Afinal os Reis Magos vieram mais cedo. Embalados pelos dotes divinatórios de Passos Coelho os portugueses em Dezembro abriram os cordões à bolsa e resolveram tirar a barriga de misérias ( ver notícia aqui ). A confiança dos consumidores subiu em flecha e atingiu o valor mais elevado dos últimos dezasseis anos. Desde o ano de 2000 que não se via nada assim. ( ver notícia aqui ).

Ou seja, como os Reis Magos trazem boas prendas, o ouro, o incenso e a mirra, os portugueses deixaram-se pessimismos: já que vem aí o ouro vamos começar já a gastar por conta do tesouro antes que se faça tarde. Contrariamente ao diabo que se acha associado a pragas malignas e a más notícias, os Reis Magos estão associados a um imaginário de fartura e de dádiva e por isso os portugueses agiram em conformidade com a boa nova.

Passos Coelho mais uma vez deu um tiro no pé. Se queria assustar o país com os seus dotes premonitórios de desgraça devia ter usado outra metáfora. Se queria dizer que a geringonça nos vai levar ao caos devia ter anunciado as sete pragas do Egipto, ou a vinda dos cavaleiros do Apocalipse, já que o diabo se recusa a aparecer, ao que parece porque Costa se rodeou de crucifixos da cabeça aos pés e porque Marcelo vai à missa todos os domingos.

Mas é o líder da oposição que temos. Um inculto que sem o guião que a troika lhe dava para cumprir não consegue ter um discurso minimamente articulado, revelando em cada declaração que produz uma falta enorme de background cultural, e neste caso também falta de conhecimento dos Evangelhos e do texto bíblico. Bem pode comprar agora a tradução da Bíblia do Frederico Lourenço, do grego para português, para se atualizar.

 

Advertisements

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s