Uma Casta que sempre utilizou o seu poder para ganhar muito dinheiro

(Por Dieter Dellinger, 05/04/2019)

Um novel juiz

Um juiz de direito com 15 anos de serviço ganha 92.778 euros anuais dos quais só 62.398 euros estão sujeitos ao IRS num escalão elevado. Os restante 30.380 euros anuais estão isentos porque são o subsídio de compensação e 10% de despesas de representação mais qualquer coisa para a alimentação. Este salário para os juízes que não chegam ao supremo corresponde a uma reforma superior a 60 mil euros anuais.

Mesmo assim, querem ganhar mais que o Primeiro Ministro, cujo ordenado só conta para a reforma nos anos em que foi PM. Os seus 40 anos de descontos são calculados a partir da média de todos os ordenados da vida e um PM nunca o foi desde que saiu da Faculdade até à morte.

O PM ganha 68.600 brutos anuais sujeitos a IRS mais 27.440 de despesas de representação, parece que isentas de IRS. No total ganha 96.040 euros durante os anos em que ocupa o cargo.

Os juízes querem ganhar mais que isso, apesar de um juiz de direito com 15 anos de serviço não estar longe disso com os seus 92.778 euros anuais. Um PM tem mais de 15 anos de serviço público ou trabalho.

Ainda não sabemos o que querem os juízes, mas é muito mais para os estagiários que auferem uns 38 mil euros anuais e para as outras categorias. Isto com o estranho subsídio de compensação e de representação quando não representam nada nem ninguém e nem precisam de andar de fato Hugo Boss (o fabricante alemão dos fatos de Hitler que tem cá uma fábrica) porque colocam a beca por cima e pronto, ninguém precisa de ver os reforços nos cotovelos dos casacos.

Parece que o juiz de direito com 15 anos de serviço quer ganhar 115.000 euros anuais para não ultrapassar o ordenado total do Presidente da República que é de 117.250 euros anuais entre bruto sujeito a IRS mais 25% de despesa de representação isenta de impostos.


Advertisements

10 pensamentos sobre “Uma Casta que sempre utilizou o seu poder para ganhar muito dinheiro

  1. Humm. Qual é a sua fonte?
    É que devo dizer – lhe que,
    seja ela qual for, está muito errada.
    Seria conveniente verificar essa fonte.

  2. Nota. Hum, deve faltar um parágrafo por aqui ou não?

    Proposta do PS põe juízes acima de teto salarial em órgãos de …
    RTP-03/04/2019

    Proposta do PS permite que juízes ganhem mais do que o primeiro …
    Jornal i-03/04/2019

    Justiça: PS propõe alteração que permite subir vencimentos de …
    PÚBLICO-02/04/2019

    &etc.

    • RFC, as notícias estão lá, é lê-las. O trabalho de fundo que se impunha era verificar a veracidade destas notícias, da existência de despesas de representação, dos valores mencionados, etc.
      É que uma mentira dita muitas vezes ainda não se transforma em verdade.

      • Nota. É lê-las, não. qu’este assunto interessa-me zero (e, não, não sou de morder nas canelas, nem sou um daqules caçadores de perdizes que vai à caça e atira a tudo o que mexe pois que até avôa-avôa). O ponto que eu queria realçar é que, por pudor até?, eu seria capaz de omitir o nome do sujeito da trama que foi quem deu o pretenso bónus aos sôres-dôtores. PS, uns pintas socialistas.

        O resto queixa-te ao CEO d’A Estátua de Sal ou apresenta queixa na polícia, e entendo-te!, mas não é a mim.

  3. Sem ofender ninguem posso dizer que um juiz apenas pode ter um ordenado porque é vitima da exclusividade . O que já não acontece com o PM . Oculos habent et non videbunt .

    • Nota, prévia.

      Hum, numa primeira leitura até tinha lido que quem estaria em regime de exclusividade era o PM (do estatuto dos juízes sei nada, pouco). Mas depois da emulação propagandista entre José Costa a fazer lembrar o António Sócrates, ocorrida em especial depois da última remodelação*, já nem tenho a certeza da exlusividade e nem do que li. A malta do IP, que andam, e bem!, em cima do assunto porque o PS vive neste momento um daqueles momentos de desnorte clássicos do largo do Rato, também entenderam o que se passa.

      Asterisco. Mariana Vieira da Silva, Pedro Nuno Santos, Duarte Cordeiro e sei lá quem mais, é desta que falo, que se foram juntar a João Galamba, João Torres e às suas respectivas e amáveis famílias… A dita, a vulga, a nova geração do futuro do PS que frequentou, brilhantemente, a escola dos maus costumes alojada na Juventude Socialista à espreita de uma oportunidade, geração essa que primeiro casou, depois foi colorir os salões da Câmara Municipal de Lisboa e que, no presente, está ao serviço de Sua Majestade, perdão!, da República Portuguesa, perdão!, da agradável ideologia do… Partido Socialista.

      Vá,fiquem com esta e adios.

      ______

      Governo coloca anúncio
      de emprego para
      contratar um primeiroministro, pois Costa está
      sempre em campanha
      e não tem tempo para
      governar

      O executivo está apostado em conseguir
      conciliar um bom resultado nas Europeias e Legislativas sem descurar a gestão do dia-a-dia da governação. Marcelo
      Rebelo de Sousa já tinha dado o toque e
      o departamento dos recursos humanos
      do governo resolveu publicar uma vaga
      de emprego no Net-empregos e OLX.
      “Precisa-se primeiro-ministro. Procuramos uma pessoa com experiência executiva para trabalho de gabinete. Tem de
      ser alguém com capacidade de trabalho
      e que possa reunir com o Presidente da
      República todas as quintas-feiras. Horá-
      rio de segunda a sexta, mas terá de levar
      o portátil para casa para fazer alguns
      trabalhos de noite e ao fim-de-semana.
      Oferecemos telemóvel, internet, estadia
      em palácio e 11 motoristas. Pode trazer a
      mulher. É mesmo para ficar a governar,
      não precisa de andar em transportes pú-
      blicos, marcar presença em cerimónias
      públicas para assinatura de contratos,
      fazer acções de propaganda na rua, fazer
      inaugurações e aquelas tretas todas para
      enganar parvos. Para isso já temos o Costa. Trabalho a recibos verdes. É para ficar
      até às Europeias. Se o Pedro Marques
      tiver mais votos que o Paulo Rangel,
      podemos renovar até às Legislativas de 6 de Outubro. Oportunidade de ficar no futuro governo
      como adjunto a contrato até
      2023 se o Costa finalmente
      ganhar umas eleições legislativas”, dizia assim o anúncio
      de emprego. JH

      Fonte: P. (Inimigo Público), 5.4.2019, p. 3.

        • a estatua dá-se ao trabalho de ler as babuzeiras do rêfêcê isso é que é conceder hospitalidade a um sem-abrigo que não sabe respeitar quem o resgata e o alimenta. dar atenção a tais disparates é um acto de piedade só dispensado a sem-abrigo da blogosfera, respeitador. 👽

          • Nota. Eis, um novo nick (entretanto fiz uma minuta toda gira para ti, talvez assim a PJ te consiga finalmente deitar a mão e vás esticar os costados nao Torel).

            RFC diz:
            Abril 3, 2019 às 4:12 pm
            [Vá, que hoje também é dia.]

            Nota, única.

            Pázinho, olha. Devo dizer-te que me é relativamente incómodo ser regular, ordinária às vezes e parvamente interpelado num blogue qualquer por um tipo que, aparentemente, não faz mais nada e mais nada tem a fazer ou a dizer. Como te assinas por um nick, o que é pior, devo alertar-te que, para além de fazeres figura de urso (e, no caso, o problema é teu), deixas no ar um rasto, digamos, estranho para os tempos que vão correndo. E digo-te assim porque há uma série de maus exemplos sobre a utilização de perfis falsos na blogosfera, nas redes sociaios, nas caixas de comentários das edições online dos jornais, &etc. Trolls russos, sejam eles gajos do KGB, da CIA ou da Mossad, predadores sexuais que andam à caça de meninas ou de rapazinhos e outras, tantas, taras do estilo.

            Portanto, no meu caso que até sou crescidinho, ganha mas é juízo nos ditos e desopila… ‘stá?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.