(Por Pepe Escobar, 07/08/2020 )
A narrativa de que a explosão de Beirute foi exclusiva consequência da negligência e da corrupção do atual governo libanês parece já uma história gravada sobre a pedra, ao menos no contexto do mundo atlanticista. No entanto, cavando mais fundo, deduzimos, na realidade, que a negligência e a corrupção podem ter sido amplamente exploradas, via sabotagem, para engendrar a grande explosão….
Continuar a ler aqui.
Isto parece as teorias da conspiração da extrema direita!
Exactamente: parece as teorias da conspiração da extrema direita. Como é que é possível? Será que é isto que esta “esquerda” tem para oferecer? Será que se esqueceram que o iluminismo revolucionário ou é racionalista ou é reaccionário?
Realmente esta “esquerda” sempre teve pouco para oferecer. A direita, essa sim, tem e muito. Basta ver pelo “espécime” que até nem era político que esteve no poder precisamente quando deveriamos ter dado o salto evolutivo aquando da entrada na antiga Comunidade Europeia. Nem vou focar o nome pois é de péssima lembrança e, para mal dos nossos “pecados” ainda tivemos que levar com o mesmo bronco na Presidência da Républica. Essa direita sim, é aquela direita que necessitamos. Aquela direita, à falta de melhor nome, é a direita da mercearia !