Ivo Rosa

(Joseph Praetorius, 15/07/2019)

Ivo Rosa

Estou preocupado com as pressões públicas que se exercem sobre o juiz Ivo Rosa e o massacram, em desconsiderações sucessivas, sem que uma voz se levante em seu apoio, pela sustentação – nem sequer radical – que este juiz tem feito dos Direitos Fundamentais nas suas decisões.

Mais uma vez, uma imprensa de prostituídos secunda o massacre dos inimigos dos Direitos Fundamentais. Chegaram a imputar-lhe o desrespeito pela jurisprudência dominante, imagine-se, como se houvesse jurisprudência obrigatória, como se ali na rua do Arsenal pudesse haver poderes legislativos…

É bem certo que a liberdade só pode ser defendida por quem saiba o que isso seja. Almas servis, com a gleba colada à pele (como já notava o medievo Emanuel dei Rossi) são naturais inimigas dos direitos e, portanto, da Iustitia; evidente – e celeste – opositora da prepotência e da opressão.

Queira Thémis, Nossa Senhora, amparar o magistrado de serena bravura que pela certa conhece e trata pelo seu nome.

E creio que os juristas com a cabeça no sítio deviam protestar ao magistrado a disponibilidade para o que possa ser-lhe útil. Por mim, aproveitarei estas férias para mandar ao CSM uma cartinha a estranhar o massacre consentido, sobretudo assente em asneras óbvias, de um juiz disciplinado, que sabe defender a sua independência e respeitar os direitos dos seus concidadãos.

Os massacres destas “novas formas” de processo, incidem, primeiro, sobre os arguidos a destruir, depois sobre os seus advogados – mas estes têm o dever de ter as costas largas – e, por fim – era realmente o que faltava! – ousam alvejar os juízes que não entreguem as cabeças pretendidas. É mesmo preciso tratar disto.

Advertisements

8 pensamentos sobre “Ivo Rosa

    • ?

      Nota. Fazes bem, Guida, pois as qualidades profissionais do juiz Ivo Rosa sempre servem para divertir a malta do teu blogue. Pensa nisso: as pessoas vêem na TV os brilharetes do gaijo baixote, e identificam-no logo… (escolhe um link do TRL ou do Tribunal Constirucional, não te acanhes).

  1. Juízes que safam corruptos há muitos, escusam de fazer tantos elogios a este.

    Ah. é por ter sido escolhido para safar o Sócrates…

    • UM PEDRO inteligente ? Ainda não chegou ao fim e já sabe que é para safar !… Aqueles que pressionam a Justiça também se chamam pedros …

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.