As baixas militares ucranianas são um grande problema para Biden

(Stephen Bryen, in a Viagem dos Argonautas, 09/12/2022)

Numa declaração chocante que foi agora retirada, a Presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen escreveu que a Ucrânia perdeu 100.000 soldados e 20.000 civis na guerra da Ucrânia.


Ler artigo completo aqui:

A Viagem dos ArgonautasA Guerra na Ucrânia — As baixas militares ucranianas são um grande problema para Biden.  Por Stephen Bryen


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

2 pensamentos sobre “As baixas militares ucranianas são um grande problema para Biden

  1. Porquê falar-nos disto, como se nós, os Portugueses, tivéssemos algo a ver com isto.

    Os belicistas Portugueses comprometeu Portugal a lutar contra a Rússia, sem sequer pedir o parecer dos Portugueses..

    Isto é simplesmente contrário à Constituição! Cabe a ele prestar contas dos seus actos, inclusive em tribunal, se necessário!

    De facto, os infortúnios causados pela guerra são grandes.
    ” A elite” sempre esteve em guerra com o povo para defender os seus interesses.
    Somos apenas animais de quinta para estas pessoas”.

    Tantas mortes de ambos os lados é uma vontade da Europa e dos EUA. Sem o fornecimento de armas à Ucrânia, a guerra teria acabado. . O que interessava era manter a ameaça opressiva da NATO tão longe quanto possível da fronteira Russa..

    Que muitos Portugueses não esqueçam que, como Portugueses, foram eles que apoiaram a guerra ucraniana de uma forma directa ou indirecta, são parcialmente responsáveis. E se tiverem frio fome em Janeiro, não se queixem. Porque não disseram nada quando o exército ucraniano bombardeava civis ao ponto de 14.000 pessoas serem mortas e mais de 35.000 inválidas no Donbass? Porque não disseram nada quando os ucranianos estavam a torturar civis pró-russos?
    São também responsáveis pelo molde em que são colocados, responsáveis pela doutrinação que aceita sem pensar. Daí a minha pergunta: Onde está a vossa consciência do bem?

    A guerra é má, é claro!!
    Quem tinha ouvido falar da guerra no leste da Ucrânia desde 2014? Quase ninguém.
    Poderíamos acabar rapidamente com esta guerra estúpida em Fevereiro-Março?
    Sim,é claro!
    Bastava fazer como no Kosovo (1998/1999)
    Nessa altura, a intangibilidade sacrossanta das fronteiras já não constituía um problema no campo bom/ocidental.
    Mas na Ucrânia não quiseram evitar esta guerra em nome do mesmo princípio.

    70% da ajuda à Ucrânia “cai” nos bolsos dos líderes deste país, que tem sido corrupto desde a sua criação.
    O preço mais alto, no entanto, será a recessão da economia europeia,e talvez uma guerra civil..

    Sim, é horrível, é triste, é terrível, mas …. e porque não mostramos os cemitérios no Iémen, na Líbia, no Iraque, na Palestina, na Síria, etc… Por isso, seria bom evitar a propaganda. Sim, os russos feios e maus invadiram a Ucrânia… mas de quem é a culpa disso?
    Ao zinzinsky, ou ao Ocidente, ou aos próprios ucranianos que nada fizeram para impedir que isto acontecesse… Portanto, sim, há muita gente morta, todos sabem disso..
    E porque é que os ucranianos, que são usados como forragem de canhão para Zinzinsky, não se revoltam? Eles sabiam como fazê-lo com a sua revolução laranja….

    A Nato e “amigos” já mataram mais de 1 milhão de pessoas no Iraque, e não temos números para a Síria, Afeganistão, Líbia, Iémen, não incomodou muita gente, agora que está a aproximar-se fingimos preocupar-nos..

    Apesar disto, não ouço nenhum Portugués a desafiar a guerra do governo. Deduzo que as pessoas querem guerras apesar da potencial carnificina, como se fossem sempre os outros a ser deixados para trás e que eles mesmo se safarão sempre.

    Os mortos somam-se aos 5 milhões de ucranianos que fugiram do seu território desde Maiden, metade dos quais para a Rússia. Do lado russo, é menos preciso, mas é preciso contar os soldados mortos e os civis de língua russa mortos pelas bombas de Kiev ao longo dos últimos 8 anos.

    Os belicistas fariam bem em manter as suas bocas fechadas.

    A propósito, vamos ver a presença em algumas sepulturas da bandeira amarela com o Wolfsangel. Símbolo da divisão SS das Reich e assumida pela divisão Asov?

    Sim, se perguntar a voçês mesmos, nenhuma pessoa vai à guerra, são os líderes, os governos, os presidentes, os reis, os partidos, as organizações que excitam os instintos mais básicos do povo pobre para os empurrar a ir..

    Quanto mais tempo a guerra durar, mais pessoas morrerão.
    Os ucranianos são cerca de 43 milhões contra 143 milhões de habitantes na Rússia. Já a nível demográfico, o rácio é largamente desfavorável. Os ucranianos já registaram 100.000 MORTOS, o que é considerável! A este ritmo, o despovoamento tornar-se-á rapidamente óbvio. De facto, quanto mais uma “ajuda” a Ucrânia, mais a leva à sua perda. O resultado já é conhecido.

    Para não mencionar todos aqueles órfãos que crescerão sem os seus pais!

    Será que a guerra vale realmente todas estas mortes?
    Sem necessidade de bombardear as cidades e centrais eléctricas, sem necessidade de sanções e de cortar o gás para a Europa, sem necessidade de matar 100.000 pessoas..
    Mas não, os EUA disseram “vamos lutar até ao último ucraniano” e adivinhem quem vai assumir os trabalhos de reconstrução quando tudo estiver terminado?

    E tudo isto porque os “valores” da democracia incluem a intangibilidade das fronteiras e a recusa em aceitar que os habitantes possam decidir por si próprios.

    A opressão é mantida à custa da vontade de certas populações de acordo com os interesses dos poderosos (os kosovares puderam deixar a Sérvia); não existe apenas o Dombass só na Europa. Por exemplo, os sérvios do norte do Kosovo.

    O Grupo Octógono da Suíça, que queria governar o mundo, apelou à paz após a morte do seu líder Evelyn de Rothschild em 7 de Novembro

    Assim, por agora, a WDS decidiu esperar pelo colapso da “nova ordem mundial” liderada pela Suíça.
    Esse colapso está agora a acontecer a um ritmo acelerado, especialmente com a implosão contínua dos EUA.
    A reunião do G20 em Bali, Indonésia, poderia ser a última demonstração de controlo por Octagon para tentar retratar a Rússia como “isolada”, quando na realidade o contrário é verdade: os EUA tornaram-se o motivo de riso do mundo.

    O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo Sergei Lavrov, disse em Bali que a situação no mundo ainda é muito tensa devido às “tentativas insistentes da aliança ocidental liderada pelos EUA para evitar a perda total da sua liderança global na esperança de continuar a resolver os seus problemas à custa de outros membros da comunidade internacional”.
    Este é o objectivo do conceito neo-colonial da ordem mundial baseada em regras avançado pelos americanos e seus aliados”.
    Prosseguiu, dizendo que “a esmagadora maioria dos países” não apoia esta agenda.

    Mais importante, a Alemanha e a UE romperam com os EUA controlados pela Máfia de Octagão e chegaram a um acordo com a Rússia.
    Isto foi confirmado pelo Ministro da Defesa russo Sergey Shoigu, que ordenou as suas tropas para o lado russo do Dnieper.

    Se os acordos MINSK tivessem sido respeitados, e se as populações russófilas de DOMBASS não tivessem levado cada 5 minutos 24/24 bombas ucranianos desde 2014, durante 8 anos de massacre contínuo, bombas que causaram 15.000 mortes de civis e que destruíram Tudo : as estações e redes ferroviárias, as centrais eléctricas, as redes de água potável, os aeroportos, os edifícios de habitações civis, as paragens de autocarros onde havia civis, as estradas, os hospitais, etc.

    Há menos de um ano em DOMBASS, crianças viviam nas caves dos edifícios para tentarem escapar às bombas ucranianas que caíam sobre os civis e sobre as cidades desde 2014..
    Dizer e mostrar a realidade do campo da vida real, não agrada aos manipuladores que nos governam…

    Para não falar das milícias Neo-Nazis ucranianas que invadiram as aldeias da DOMBASS para raptar jovens russófilos para os torturar e depois os decapitar… a fim de aterrorizar a população.
    O próprio ZELINSKY confessou em frente das câmaras que era um fervoroso admirador do “Stepan BANDERA”, o indivíduo que eliminou 400.000 judeus durante o “Holocausto por balas” durante a ocupação nazi da Ucrânia.
    Actualmente as brigadas para-militares ucranianas nazis exibem o “Sol Negro” da sociedade secreta nazi conhecida como a “Sociedade de Thule” e o emblema do “Ahnenerbe” do Terceiro Reich..

    Os russos decidiram intervir no Donbass para impedir o massacre sistemático dos falantes de russo nesta região da Ucrânia através de bombardeamentos incessantes desde os acontecimentos de Mayan. Mais de 20.000 civis morreram antes da intervenção da Rússia.
    A primeira e segunda guerras mundiais foram globalizadas pelo jogo de alianças entre países pré-existentes. O caso da Ucrânia é diferente: é um país limítrofe da Rússia que persegue os civis indefesos pelas razões acima mencionadas. Um país tão corrupto como a Ucrânia, todo o Estado está desorganizado e gangrenado por esta corrupção… Eles não se importam com as mortes e destruição diárias infligidas pela Rússia, deixando para trás um país devastado cortado em dois.
    Durante a “Guerra de 1936”, como os espanhóis lhe chamam, as repúblicas europeias de pensamento recto ajudaram maciçamente os republicanos, esquecendo-se de que tinham massacrado milhares do clérigos e civis desde 1932: o paralelo com os acontecimentos na Ucrânia é impressionante.

    Após várias décadas de denigração de todas as organizações: sindicatos, associações, organizações políticas …… O individualismo triunfa! Já não há responsabilidade pelos interesses colectivos = A cultura social/económica está a desaparecer! O nível cultural está tão enfraquecido: Que poucos politicos ainda podem assumir o comando das instituições conjuntas = Podemos temer que com 20% no poder = Podemos ir a que extremos = Assim e assim = Onde?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.