AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK

magr2

Provavelmente algumas das publicações e comentários da “Estátua de Sal”,  publicações, feitas na cronologia do Facebook,  andavam a incomodar algumas almas com espírito mais policial e identitário. Assim, presumo, algum desses guardas do cartão de cidadão, denunciaram  ao Facebook, que “Estátua de Sal” é pseudónimo, pelo que o Facebook me retirou o perfil fazendo depender a sua reativação de ter que mudar o nome que usava, “Estátua de Sal”, para um nome de acordo, com o meu cartão de cidadão, e surgindo Estátua de Sal apenas como apodo. Acho isto uma discriminação, porque o utilizador que crie um perfil com um nome falso, mas que não se assemelhe a um pseudónimo óbvio, não tem que apresentar nenhum documento comprovativo da identidade.

Como a página da Estátua de Sal não foi afetada porque as normas do Facebook permitem a existência de personagens fictícias, publico este texto para que se saiba que não desapareci, mas apenas me colocaram uma mordaça, temporária e por tempo que suponho curto.

Espero não ter que chamar o João Araújo para apresentar recurso e me libertar desta prisão preventiva em que o Facebook me colocou, provavelmente porque os meus comentários e publicações deveriam criar alguns engulhos a alguns pseudo democratas de serviço.

Um grande bem-haja para todos. E regressarei seguramente ao vosso convívio brevemente.

Estátua de Sal,

24/03/2015

16 pensamentos sobre “AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK

  1. Depois de alguns comentários provocatórios a respeito do seu pseudónimo, que tenho lido no MR5O – grupo do qual sou membro, mas em que deixei temporariamente de participar – era previsível que esta situação se viesse a verificar. As opiniões lúcidas e desalinhadas das teses dos “correios manhosos” e justiceiros de serviço, incomodam os cretinos com alma de censores, nomeadamente os que vestem a roupagem de sabichões e educadores do povo, invocando a convivência e amizade com tudo e mais um par de botas, incluindo os “meritíssimos”, como parece ser o caso…

    Gostar

    • Obrigado pelas suas palavras. Já agora mais uma informação. Mandei ontem cópia de documento de identificação ao Facebook, e responderam há pouco que não se lia bem, porque a cópia tinha letras muito pequenas e não conseguiam ler! Ora as letras do cartão de cidadão são minúsculas, como se sabe. Mas bastava fazerem zoom à imagem do documento e liam tudo na perfeição?! Será que não sabem fazer zoom?! Já respondi e espero que ao menos, se deixem de desculpas absurdas.

      Gostar

  2. Para ser franca sempre achei que o excesso de sal iria causar transtornos a alguns neurónios mais sensíveis. Afinal atingiu-lhes a bílis. Cá ficaremos à espera.
    Um abraço!

    Gostar

  3. Prisão preventiva? Mas pode crer que é só para investigar!!!! Ainda vão nos indícios, só lhes cheira a qualquer coisa! Que se há de fazer, se agora deu em moda! É muito chato ter a língua afiada, a pena certeira e, crime dos crimes, não ser alaranjado! Um grande beijo!

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s