A vitória moral de Lula da Silva

(Carlos Esperança, 15/06/2019)

Quando um homem é mordido por uma víbora, não há quem apoie o réptil, mas se esse homem caiu num ninho de víboras e ninguém procura salvá-lo, é o género humano que se humilha pela cobardia e o torna indigno.

Lula da Silva até podia ser corrupto, e mereceria o desprezo que a indignidade provoca, mas estar preso por uma associação de malfeitores emboscados nas togas e becas, é um crime que produz o vómito de quem ainda preza a liberdade e a dignidade humanas.

Conspirar contra a democracia e derrubar o homem que os malfeitores escolheram para subverter a legalidade e exercer uma vingança partidária, é a baixeza ética da cáfila que nunca procurou combater a corrupção, apenas queria ter o monopólio dela.

Lula da Silva, cuja inocência é hoje irrelevante face aos estragos que o justiceiro Sérgio Moro causou à Justiça, à democracia e ao Brasil, tem hoje contra o ardiloso conspirador a superioridade ética de quem foi preso por vingança, cálculo eleitoral e ódio de classe.

Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

A vergonha dos convites que juristas portugueses fizeram ao biltre que os envergonhou, com a defesa dos truques tropicais para prender adversários, teve o mérito de permitir à atual ministra da Justiça, a honrada procuradora que afirmou, sem o referir, que Portugal era uma democracia e se regia por normas de um Estado de Direito.

O julgador que negociou um lugar de ministro a troco da vitória eleitoral do mais burro e ignaro PR que o Brasil teve, talvez sonhe ainda com a indigitação para o Supremo Tribunal que o indigno capitão lhe terá prometido, mas a nódoa que lançou sobre o sistema de Justiça brasileiro não encontrará benzina que a remova.

A minha solidariedade com Dilma e Lula da Silva é um grito de revolta contra a ordália que foi urdida contra eles, tal como na Idade média, pelos que se julgaram deuses e não passavam de meros patifes infiltrados na Justiça.


16 pensamentos sobre “A vitória moral de Lula da Silva

  1. Me deixa idguinado nao só com sua manobra criminosa, mas com a credibilidade do país a nivel mundial! pq um país que ninguém pode acreditar que a justiça tenha ética? passa uma impressão ruim a grosso modo para toda nação…

  2. A ministra da justiça de Portugal desautorizou o desMOROnado nas conferências do Estoril mas isso não chega.
    Como se atreve uma organização a fazer o convite a este biltre arrogante ? Quanto lhe pagou ?
    Agora já é público que os verdadeiros corruptos foram estes justiceiros que arrecadaram milhões e que cobraram participações em conferências em nome de uma causa de contornos mafiosos.

  3. […]

    «A minha solidariedade com Dilma e Lula da Silva é um grito de revolta contra a ordália que foi urdida contra eles, tal como na Idade média, pelos que se julgaram deuses e não passavam de meros patifes infiltrados na Justiça.», a tua solidariquê pá?, na Idade-com-maiúscula e média-com-minúscula (e a Idade curta não é gente?, e a Idade grande, pá?, e a anã ou a gigante?), numa ordália que foi urdida?!

    Nota. Carlinhos, pá!, larga o tinto (e quando estiveres tocado não escrevas, é melhor).

    • Adenda. Ó Carlinhos, é só broncas no PS! Aquilo é mesmo a fama que vem de longe, como os anúncios do brandy da Constantino lembras-te?, hoje foi o lobbying das PPP que derrotou o banana do António Costa… É o fado do PS, este: os corruptos estão onde sempre estiveram e o PS é o que sempre foi.

      PS
      Militantes contestam líder do PS de Castelo Branco e apelam a Costa

      Na carta ao secretário-geral, os socialistas dizem que Hortense Martins “não reúne condições políticas para continuar, em nome do partido, a representar na Assembleia da República os cidadãos” do distrito. Deputada recebeu indevidamente fundos comunitários no valor de 275 mil euros destinados a projectos turísticos.

      Margarida Gomes 18 de Junho de 2019, 6:55

      […]

      No P., online.

      Os Tweets desta conta estão protegidos. Apenas seguidores autorizados têm acesso aos Tweets e perfil completo de @HortenseMartins. Clique no botão “Seguir” para enviar uma solicitação para, hum.

      Nota. É preciso dizer mais alguma coisa, pá?

      https://pbs.twimg.com/media/D9W7gXAX4AIzVJu.jpg

      con·fi·an·ça

      1. Coragem proveniente da convicção no próprio valor.
      2. Fé que se deposita em alguém.
      3. Esperança firme.
      4. Atrevimento.
      5. Insolência.
      6. Familiaridade.

      Nota. Hortense Martins é casada com o atual presidente da CM de Castelo Branco, Luís Correia, Ah, o ponto 6!

      #carregaPS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.