Cadê Você, Sr. Dr. Prof. Marcelo?

(Joaquim Vassalo Abreu, 31/05/2019)

Marcelices, in Blog 77 Colinas

Assim mesmo! Não lhe chamam apenas de MARCELO? É que nem de Presidente…!

Vexa foi sempre “tu cá tu lá” com o Povo que, no seu ingénuo admirar, gosta de gente assim, de verbo fácil e que esteja sempre de bem com Deus e com o diabo! E que dê as convenientes notas: hoje teve vinte de manhã mas à tarde só doze! O almoço não lhe deve ter caído bem…Mas amanhã terá doze de manhã, consequência do ontem, e vinte à tarde!

Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

E esse “tu cá tu lá”, como se na casa de todos vivesse, traduziu-se em beijos, abraços e “selfies” sem fim…Nos incêndios foi quem veio pedir perdão pelas falhas do Estado depois de, sendo o Chefe desse mesmo Estado, o ter acusado de ter tido falhas! E veio exigir responsabilidades…para o Povo dormir descansado e com o seu boneco de peluche ao lado…

Da sua Direita sempre compreensão. Que nem sim que nem não! Nem pelo sacerdote nem pelo sacristão! E pensando sempre: depois verão…

Mas veio o inverno, veio a primavera e veio o verão e…nem sim nem não! No outono verão…

E logo a “titubiação” e, nos Professores, uma das suas “heterónimas” profissões, calou e foi indiferente ao sofrimento que sobre um dos seus heterónimos profissionais se abateu e que tanto o Nogueira entristeceu: essa mesma, a dos Professores! Mas não apenas sobre esta, também sobre uma outra: a da sua Família PPdista! É que ele (estrategicamente?) desapareceu! Nada com essa lista…

O Costa ameaçou demitir-se, ele ignorou e fê-lo pensando: será agora que ao meu leito essa encosta vem cair? Mas não, foi o Rio e num ruir…Ficou atarantado o Marcelo e sobre sua cabeça um cutelo: que faço com este inerte ser que daqui não quer sair? Ajuizadamente nada, pensou ele, e é o melhor…

“Dos resultados previstos saiu o que tendes visto…” já dizia o saudoso ZECA nos Índios da Meia Praia e o Marcelo ter-se-à também lembrado do ZECA após ver os resultados e terá pensado com os seus botões: com este Rio não alcanço qualquer mar…é que nem em miragens! Vou esperar então que o Costa dê com os costados à costa, cogitou ele…E desapareceu!

E todo o Povo se deu em perguntar: onde andará o Marcelo que se “escafedeu”? Para onde se terá evadido o antes ardido Marcelo, já que nem em Belém alguém o vê?   É que nem no heli do Rangelito foi para ver o ardido! Terá ido, qual Rei Mago, em peregrinação para onde o bom Jesus nasceu? Alguém escreveu até que terá sido afectado por  um “ Tranglomango” (Ventos Semeados)!

Mas eis que reapareceu e na Jonet compareceu! Não sabemos se deu, mas em dia da Eleição Europeia, que da sua esfera há muito que desapareceu, ele fez questão de na TV constatar a vergonha de uma abstenção que, da sua parte, não teve nenhum prévio e educativo avisar!

Advertisements

Mas o Povo, na sua ancestral sabedoria, pensa que “hum” ele há é “mouro na costa”, embora neste caso seja mais “marajá”! Os tronitroares e reverberares dos trovões à sua chegada não mais se ouviram e das “selfies” na Jonet só as das criancinhas que faziam por ela a vidinha! Uma desgraçadinha a utilizar o trabalho infantil…Ter-lhes-à algo pago ou foi só donuts e sumol?

Mas por onde andará ele que nem nas verbenas se vê? Ah: esteve em Oeiras na final da Taça e, depois de nas “fuças” do Sérgio a esfregar, ao Bruno F. passou a entregar para então, depois, rejubilar! Ele que é todo Sporting: às segundas, quartas e sextas é de um Sporting, o de Braga, e às terças, quintas e sábados é de outro Sporting, o de Portugal! O domingo é para descanso!

Será que está ansiosamente esperando e desesperadamente rezando para que cheguem os incêndios e ele, finalmente, possa realizar o seu sonho? Qual sonho? Ora, o de ser Bombeiro!

Do Reino…

P.S.- Mas, meu caro Marcelo, você já cansa…não acha?


Um pensamento sobre “Cadê Você, Sr. Dr. Prof. Marcelo?

  1. Off, ou talvez não.]

    […]

    Da série “Brincar aos polícias, mentiras e ladrões”

    «O documento, elaborado pelo deputado socialista Ricardo Bexiga, isenta o Governo de culpas na questão do encobrimento na operação de recuperação das armas, concluindo que a PJM tentou implicar os gabinetes do ex-ministro da Defesa [Azeredo Lopes] e do presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] nesta questão mas que estes não tiveram acesso a informação “percetível” sobre a encenação.», …?!

    Nota. Vassalo de Abreu, ó camarada Vassalo, diz-nos: este ignoto depitado vai longe, né?

    https://expresso.pt/sociedade/2019-05-31-Caso-de-Tancos.-Relator-do-PS-aponta-o-dedo-a-PJM-por-ter-implicado-ministro-da-Defesa-no-caso#gs.fuvu6b

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.