O fracasso do senhorito Guaidó 

(In Resistir, 30/04/2019)

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és…

Após o fracasso da tentativa de golpe de 23 de Fevereiro, em 30 de Abril o senhorito Guaidó fez uma nova tentativa e teve um novo fracasso. Isto revela muito acerca da inépcia dos agentes designados pelo império. Ao referido indivíduo fora ministrado um curso do NED , na ex-Juguslávia, acerca de técnicas para fazer revoluções coloridas.

Mas hoje, diante deste novo flop, pode-se verificar que o seu aproveitamento foi pequeno. A tradição do imperialismo de arrebanhar lumpens, marginais e mercenários para promover tumultos e golpes – tal como fez a CIA em 1953 contra o governo iraniano, de Mossadegh – é inútil quando se depara com a coesão das Forças Armadas e a consciência anti-imperialista do seu povo.

É o que acontece na Venezuela Bolivariana, apesar de todas as sabotagens e tentativas de desestabilização contra ela. 

Registe-se o papel ridículo dos vassalos americanos da UE (governo português inclusive) que servilmente, cumprindo ordens de Washington, reconheceram o governo do supracitado senhorito. Registe-se ainda a actuação repugnante e histérica da TV portuguesa na cobertura dos acontecimentos de hoje na Venezuela.


Advertisements

22 pensamentos sobre “O fracasso do senhorito Guaidó 

  1. 19:18 (há 2 horas)

    Vou-me embora defender o Chavismo, camaradas!

    _____

    Nota. Camaradas d’A Estátua de Sal, escutai-me! Cheguei há pouco mas não é tempo de desistir, estou neste momento a entrar numa cidade de Caracas paralisada por dezenas, ou centenas, ou nolhares!, de manifestações que decorrem neste momento, por toda a Venezuela (quiçá na Nuestra Querida América Latina da Revolução!), em honra do Presidente Supremo Camarada Nicolás Maduro. Resistir, Sempre! E confirmo tudo o que o camarada do Resistir escreveu antes de mim: espera os Ratos Capitalistas Do Império Yanque Da Marioneta Donálde Trúm (LOL) mais um fracasso! Fracasso, carago!

    Viva El Comandante Hugo Chavez!
    Viva A Revolução Bolivariana!
    Viva Portugal Revolucionário De Uma Terra Sem Amos!!
    Viva Nicolás Maduro!

    [Quando chegar ao Nicolás, digo!]

    • Manuel G., cheguei finalmente perto do Nicolás!!

      Na verdade, minto um bocadinho porque cheguei hoje de manhã depois de ter sido arrastado na imensa corrente humana das manifes a favor do legado de Hugo Chavez… Deverias ter estado cá, pá! Ou, se calhar, tu e os camaradas d’A Estátua de Sal que viram tudinho na Cubavisión que, esse sim!, é um dos canais mais independentes que há sobre esses abutres do capitalismo internacional! Bem, desculpa, na verdade minto mais um bocadinho porque cheguei há horas mas o Grande Camarada Nicolás Maduro estava ao telefone com o irmão mais velho dos Castros cubanos e, depois, resolveu passar-me o telefone… que tal, qu’era a Revolução e tal, qu’as garras do Império Americano Decadente e tal, que o que eu devia fazer era ir ter com ele para uma semanita num resort caribeño e que me explicava tudo sobre as conquistas da Revolução Univesral e tal, que, sim, claro!, qu’era tudo em nome, a favor e por conta da Revolução Cubana…, bem, já não sei se as coisas se passaram exactamente assim mas, o que é certo!, é que o Nicolás Maduro, o ministro da Defesa, umas bacanas e eu apanhámos uma g’anda bebedeira que, só te digo!, produziu os seus efeitos e, finalmente, vi também a Luz como o LFV e acordei há bocado todo assarapantado e, acercando-me, perguntei-lhe como fez o José Mário Branco, no FMI: «Que dia é hoje, pá?!».

      Olha, que caraças, era o 1.º de Maio e a manifes tinham acabado…

      https://aspirinab.com/valupi/provavelmente-a-tentativa-de-humor-mais-asnatica-de-que-ha-registo-em-portugal/#comment-896635

      Enfim, depois arrastei-me até aqui cambaleante, pedi um determinado número de telefone ao Valulupi e, prometo!, será hoje que vou experimentar as cenas do Volver de Carne Y Alma, ou do Red Frog, pois que, vendo bem as coisas, a formosa clientela e enfim, a nomenclatura revolucionária do Y Alma e do Sapo Red prometem.

      https://aspirinab.com/valupi/provavelmente-a-tentativa-de-humor-mais-asnatica-de-que-ha-registo-em-portugal/#comment-896839

      [Até amanhã, depois ligo!]

      • O Ricardo F. Costa (RFC), inventa estas notícias delirantes e escreve as nesta pagina. Imagina se a falar com Maduro, Castro, umas bacanas e a apanhar bebedeiras de caixao á cova! Compreende se assim melhor a sua constante presença na Estátua. No seu jornal de referência, inventa que se farta notícias para prejudicar o Governo do Antonio Costa. Mas lá não o deixam inventar tanto! Então recorre á Estátua que apanha tudo o que vem nas redes (mesmo o peixe miudo)!

        • Epá, de pázinho, toma lá outra vez a minuta que fiz para ti e vai outra vez, lá está, à-à-à… merda (até por que sabes qu’eu não sou o teu pai, certo?).

          RFC diz:
          Abril 3, 2019 às 4:12 pm
          [Vá, que hoje também é dia.]

          Nota, única.

          Pázinho, olha. Devo dizer-te que me é relativamente incómodo ser regular, ordinária às vezes e parvamente [quase sempre] interpelado num blogue qualquer por um tipo que, aparentemente, não faz mais nada e mais nada tem a fazer ou a dizer. Como te assinas por um nick, o que é pior, devo alertar-te que, para além de fazeres figura de urso (e, no caso, o problema é teu), deixas no ar um rasto, digamos, estranho para os tempos que vão correndo. E digo-te assim porque há uma série de maus exemplos sobre a utilização de perfis falsos na blogosfera, nas redes sociaios, nas caixas de comentários das edições online dos jornais, &etc. Trolls russos, sejam eles gajos do KGB, da CIA ou da Mossad, predadores sexuais que andam à caça de meninas ou de rapazinhos e outras, tantas, taras do estilo.

          Portanto, no meu caso que até sou crescidinho, ganha mas é juízo nos ditos e desopila… ‘stá?

  2. um imperador idiota
    Foram as ameaças ao Kim e bastaram uns mísseis a voar no Pacífico para coartar a bazófia do empresário do imobiliário
    Foram as sanções comerciais com a China mas como fizeram ricochete… coisa muito difícil de prever… Trump vai tacteando
    Na Síria, o Assad lá continua, mesmo com os bombardeamentos da filial sionista
    No Afeganistão, depois de não ter assustado os talibans com a mãe de todas as bombas, procura sair de lá. de mansinho
    Os gestos simbólicos do reconhecimento de Jerusalém como sede sionista ou da ocupação dos Golan são gestos desastrados que não trazem simpatias que não aos sauditas… para além da filial sionista, claro
    É o tratado das armas estratégicas que abandona, o que nem nas subserviências europeias apoiam
    O mesmo acontece com o rasgar do acordo com o Irão, submetido agora a novas sanções; que naturalmente não vão reduzir o papel do país na ligação entre o Golfo e o Mediterrâneo
    Mesmo o pouco recomendável Erdogan prefere namorar com Putin e comprar-lhe armas, relegando o Trump para um lugar secundário
    Sendo a Venezuela o espinho mais doloroso, Trump apostou numa pileca política (Gaidó) incapaz de montar os efeitos dos bloqueios e sanções aplicados ao país
    O muro na fronteira mexicana continua por erigir
    Onde Trump brilha é nas audiências que as suas parvoíces têm no Twitter
    Nos EUA há na presidência uma alternância entre tipos politicamente capazes e idiotas. Ao Clinton sucedeu um idiota, o célebre George W; depois veio o Obama, rendido por um novo idiota, Trump
    O que não é para rir é a Wall Street

    • Viktor, tem calma pá!

      Vá, joga lá mais um bocadunho na Game Box e depois fazer é hora do óó, ‘stá?

      Amanhã é 1.º de Maio, tens manife.

  3. Chamem já o Paulo Rangel ! É o nosso homem para a Venezuela ! Já lá foi e resolveu,mesmo perdendo o avião. Tem de la voltar e acabar de vez com os mal entendidos. Sub aproveitado na Europa,dá o seu melhor no Caribe ! E se há lá problemas financeiros que leve com ele o Vitor Gaspar.

    • Ahaha, nem de propósito
      Hoje, coloquei no FB esta peça, dedicada a dois entes pelos quais nutro particular estima;

      O AUGUSTO E O RANGEL, a parceria PS/PSD, falam da Venezuela

      Paulo Rangel, um advogadeco traficante de influências,
      instalado em Bruxelas, andou a vasculhar em códigos anotados a palavra Venezuela. E não encontrou!!
      Telefonou um amigo que lhe disse ser melhor procurar num atlas ou mesmo no Google Maps.
      No entanto anda a falar na Venezuela, como um tal Augusto SS; mas este, a receber recados frequentes da CIA, via embaixada dos EUA

      Claro que o FB me coartou as possibilidades de divulgação

        • A peça é o que está acima. O advogadeco é um daqueles que fala de tudo sem saber nada. E o SS é um traste subserviente. Nunca esqueci aquela peça hilariante de reconhecer o Guaidó e ao mesmo tempo mandar polícias e armas para defender os consulados lusos (não se sabe de quê, nem de quem… mas o SS saberia); e que foram mandados de volta, claro.
          Aliás, o SS anda na boa companhia do antigo leitor de contracapas, lá pelo Oriente; ambos gostam de dizer “coisas”
          Divirtam-se!

          • […}

            MG – Mande a peça que a Estátua publica.
            VL – A peça é o que está acima.
            MG – ?
            VL – Divirtam-se!
            MG – ?!

            [Soccccccccccccccorrrrrroooo!}

            🙂🙂

  4. Paulo Rangel para a Venezuela, já! !! E que leve com ele Vítor Gaspar ! E a Venezuela será salva! Não o deixem perder o avião. ..

  5. Recorri à telesur para saber o que se estava a passar na Venezuela, tal a desinformação das tv’s portuguesas. Constatei: o que acontecia naquele país nada tinha a ver com o que aqui se relatava. podiam ter dito todas as verdades , que é o que portugueses exigem. Enfim, um mau serviço informativo.

  6. Devo ser dos poucos que não se queixa dos canais televisivos.
    Por uma simples razão. Não vejo, de todo
    A internet é muito vasta e permite uma vasta escolha

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.