Parem o Dr. Conan!

(Por Jovem Conservador de Direita, in Facebook, 17/02/2019)

conan

(A Estátua agradece ao Jovem Conservador de Direita o ter revelado as pouco óbvias relações entre a austeridade do Dr. Passos, a flexibilidade política da Geringonça, a cupidez libidinosa do clero e os Festivais da Canção. Muito bem visto… 🙂 🙂

Comentário da Estátua, 17/02/2019)


A actuação do Dr. Conan Osiris no festival da canção está a dar que falar pelos piores motivos. É o momento mais baixo da História de Portugal depois de o quase ex-Mestre de filosofia política Sócrates ter levado o país à bancarrota. O festival da Eurovisão é a única forma de nós mostrarmos aos nossos parceiros europeus que somos um país digno. Não podemos arriscar enviar um artista como o Dr. Conan Osiris.

O Dr. Conan Osiris destrói a imagem de seriedade que o meu governo, com a ajuda do Dr. Passos Coelho, se esforçou por passar lá para fora. O Dr. Conan é a manifestação da geringonça sob a forma musical. Um cantor mal vestido a chorar sobre partir um telemóvel, que provavelmente estava a pagar por mensalidades, ou sobre gostar de bolos, que provavelmente come todos os pequenos-almoços com dinheiro do RSI. Enquanto isso tem um rapaz a dançar ao lado dele em tronco nu. Um pouco como o papel do PCP e do BE na geringonça. Querem mostrar que fazem parte e aparecer na fotografia, quando na verdade só estão a fazer figura de parvos e a permitir que o líder Dr. Centeno faça o que lhe apetecer sem eles o chatearem.

O Dr. Salvador Sobral, por exemplo, era um cantor da austeridade. Ele cantava sobre amar por duas pessoas, ou seja era o pague um leve dois do amor. Foi a mensagem que o Dr. Passos Coelho nos passou. É possível fazer mais com menos. Se uma pessoa ama por dois, a outra pessoa pode perfeitamente privatizar a parte dela de amor. Isso é gestão de amor. A vitória do Dr. Salvador foi, na verdade, uma vitória do Dr. Passos Coelho.

O Dr. Conan canta sobre partir telemóveis que usa para falar para o céu. Provavelmente usa o telemóvel para falar para o céu porque gastou o saldo e não consegue telefonar para os seus contactos. Por isso tem de o usar para falar para o Céu. É uma mensagem terrível.

As pessoas, se querem falar para o Céu, têm de ir à missa. Se elas ouvem que podem falar para o Céu através do telemóvel deixam de ir à igreja e os padres ficam no desemprego. Pode ser positivo, porque deixam de precisar de abusar sexualmente de tanta gente. Mas é perigoso passar a mensagem de que as pessoas não precisam de um padre para falar para o Céu.

Os padres são os telemóveis que usamos para comunicar perante Deus. Partindo do princípio que a música do Dr. Conan não é sobre agredir padres (embora não me admirasse), o que ele está a fazer é uma heresia, alegando que a Igreja não é precisa para nada.

Um pensamento sobre “Parem o Dr. Conan!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.