O DIABO VEM DE BATA

(In Blog O Jumento, 07/02/2019)

greve dos enfermeiros

Há muito que se sabe que a bastonária da Ordem dos Enfermeiros está usando a sua posição para repetir com este governo aquilo a que já assistimos em governos anteriores com outros grupos profissionais. Como os enfermeiros podem fazer chantagem com o governo pondo em perigo a vida dos portugueses e ameaçando o país com a destruição do SNS a enfermeira amiga de Passos Coelho pode tentar derrubar o governo.

O único problema da guerrilheira da extrema-direita chique estaria na perda de rendimentos por parte dos enfermeiros. Paralisar os bancos de cirurgia com uma greve de poucos enfermeiros e pagar o ordenado destes com doações. Não falta no setor privado da saúde quem esteja interessando em conseguir uma fatia maior do negócio das cirurgias e descredibilizar o SNS. Uma doação pública era demasiado perigosa, mas a solução estava na Net, a troco de uma comissão a uma página de crowdfunding é garantido o anonimato dos doadores.

O setor privado apostado em governos que odeiam o SNS matam dois coelhos com uma cajadada, financiam uma greve que lhes trás clientes que lhes pagarão o que gastaram para financiar a greve. Ao mesmo tempo derrubam um governo que protege o SNS. Tudo estava pensado, era uma questão de tempo, esperou-se pelo anos das eleições, pedia-se o impossível e ou o governo dava aos enfermeiros um estatuto igual ao dos médicos ou o país era metido de pernas para o ar.

Não é a primeira vez que a extrema-direita chique aposta na morte de portugueses, Passos Coelho ficou tão excitado quando numa visita a Pedrógão lhe disseram que algumas vítimas dos incêndios se tinham suicidado que não se conteve e deu a notícia sem qualquer pudor. Passos Coelho e os seus, onde está a enfermeira dessa ordem absurda que é a Ordem dos Enfermeiros, nunca escondeu que confiava no diabo.

Agora percebe-se que o diabo vem com bata de enfermeiro, resta aos portugueses perceberem o que está em causa e saírem em nome da democracia e do SNS.


Fonte aqui

9 pensamentos sobre “O DIABO VEM DE BATA

  1. Gostaria de saber se o governo fosse de direita quantos destes opinadores esquerdalhos estariam a insurgir-se contra esta greve. Se não são por nós são uns fascistas que querem destruir o que desde sempre está destruído. Saúde tendencialmente gratuita deve existir na Coreia do Norte , Venezuela e em poucos mais países. O lirismo e a fantasia são as palavras chave dos que vivem na ilusão de que todos têm direito a tudo em qualquer momento. Vejam as câmaras comunistas do seixal e loures como bem sabem fazer as coisas. Para os seus. Os do partido. Não percam tempo nem gastem latim. A hipocrisia e falsidade desmascaram-se com facilidade.

    • O comentário anterior deve ser um dos diabos ,já que insurge de forma tão violenta ,toda a gente vê a falta de vergonha de quem promove esta greve não querendo saber dos doentes agindo como fossem trabalhadores de uma fábrica , tenham juízo,se trabalhassem no privado estariam todos na rua !

  2. Gostei de ler o texto. Realmente o diabo disfarçou-se agora com bata de enfermagem, o pior é que deixou o rabo de fora! Até onde vai a hipocrisia e maldade de um grupo de enfermeiros (indignos desse nome) por pura politiquice?! Pegam numa causa nobre e esvaziam-na completamente de conteúdo sério, não hesitando em procurar assassinar a população doente, apenas para tentar derrubar um Governo. Todos os golpes sujos são válidos para eles, ainda bem que o Governo decidiu proteger o SNS e a população. Com tanto que o PSD/PP destruíram desde os tempos cavaquistas e agora ainda estes idiotas úteis a quererem dar a machadada final no SNS. E colocam em causa toda a confiança que a população depositou até agora na classe. É vergonhoso!! Espero que os enfermeiros profissionais e competentes venham a público cada vez mais desmarcar-se destes seus colegas bandidos. Obrigado à Estátua pela selecção de óptimos textos aqui.

  3. Da série “Com amigos destes, quem precisa de inimigos?”

    Nota. Ai-ai, António Costa, livra-te desta gente que anda por aqui na blogosfera a dizer parvoíces atrás de parvarias antecedendo parvoeiras sob a capa de “argumentos” políticos (parvos, claro!) porque fazem tudo para enterrar o PS. Até agora, quando a requisição civil parcial é uma medida acertada (e possível de sustentar em tribunal, importante…), há gajinhos que tentam estragar tudo com as suas… bacoradas.

    No
    cimo
    daquela
    burra
    Vai
    o Sancho
    montado.
    Nunca
    vi
    um
    tal
    caturra.
    Anda
    sempre
    arreliado.

    Pobre
    Sancho
    tem
    a pinha
    Bastante
    desarranjada.
    Por
    ver
    o seu pobre
    blogue
    Cheinho de
    parvoíces e…
    mai nada.
    .
    Fonte: Pirolito, 23.1.1932, adaptado

    • Adenda.

      Nota. Ó Manuel G., estive agora no Jumento a curtir alguns dos (poucos) comentários (estive lá meia-dúzia de vezes, e não o frequentava há uns três anos)… Escreve mal como o caraças, até nos títulos dos posts há calinadas. Livra! Mas, como o tipo é cliente diário, queria falar-te do Jota de Joaquim, ou de José tanto faz, o tal Madeira qu’é um dos qu’anda perdidamente pelo Aspirina B (cheio de pontos de exclamação!) e que ali começa, invariavelmente, as suas respostas com uma delicadeza tal que se expressa sempre assim:

      José Madeira • há 16 dias, ou há uma semana ou mesmo ontem (18 hours ago, wow!).

      Caro Jumento,
      [vírgula, mudança de linha &etc.].

      Ora, isto é cómico e o Sancho deve rir-se bué por se tratar uma personagem fictícia, que é um burro, com tanta urbanidade.

    • Ó merda seca, pelos vistos continua a sair só porcaria dessa cabeçorra. Deves pensar que és a única criatura a quem nosso senhor outorgou o direito à inteligência, sendo o restante povinho tudo gentinha burra, achando tu que tens o direito e o dever de atacar e tentar achincalhar tudo o que os outros dizem ou escrevem. É isso não é? Qualquer psicólogo te dirá que, normalmente, a mania da superioridade é uma maneira de tentar esconder outros complexos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.