BPN, 10 anos depois: ainda custa dinheiro ao Estado e ninguém foi preso

(In Diário de Notícias, 02/11/2018)

(Bem podem as vozes da direita louvar a Joana pelos seus sucessos na luta contra a corrupção. Foram milhões e milhões roubados no BPN pela quadrilha do PSD comandada pelo Oliveira e Costa e ninguém foi preso. Que esforçada e eficaz é a nossa Justiça! Mesmo que Sócrates seja culpado dos crimes de que o acusa o MP, o que terá ganho – ganhos que, a terem existido,  não saíram dos cofres públicos -, são uns trocos ao lado do rombo colossal do BPN, onde até o Cavaco se aboletou. 

Este é o país que temos, esta é a Justiça que nos envergonha, onde a direita manda,  protegendo sempre os seus.

Comentário da Estátua, 02/11/2018)


A falência do banco liderado por Oliveira Costa custou aos contribuintes 3,7 mil milhões de euros só até ao final 2016. É o equivalente a 1,9% do PIB, a preços atuais.


Continuar a ler aqui: BPN, 10 anos depois: ainda custa dinheiro ao Estado e ninguém foi preso

3 pensamentos sobre “BPN, 10 anos depois: ainda custa dinheiro ao Estado e ninguém foi preso

  1. Discute-se tanto sobre tancos, e tancos é uma migalha comparado com estes roubos dos bancos Portugueses. E os sacanas, pulhas, vigarista e ladroes que efectuaram este roubos, andam aí à solta a fazer pouco de nós. Este oliveira ainda foi ver as condiçoes que ia ter na cadeia, mas como nao gostou, nao havia caviar e outras iguarias disse aos juizes que nao queria ficar e anda aí à solta como um grande senhor a gozar o dinheiro que me roubou. Depois dizem que fazer justiça pelas proprias maos é ilegal e criminoso, mas quando a justiça de um país nada faz para prender os gatunos e obriga-los a devolver o que roubaram, é ilegal porquê????Individuo como este e todos os que estiveram envolvidos nestes grandes roubos, no BPN estamos a falar de 3 mil milhoes de euros e sempre a subir, deviam aparecer estendidos nas ruas com algum orificio no meio da testa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.