MARQUES PORQUE MENTES?

(In Blog O Jumento, 24/09/2018)

mendes_gabriel

Quando se esperava que Marques  Mendes viesse explicar as razões porque inventou uma mentira ao anunciar, no passado domingo no seu tempo antena n SIC, porque enganou os espectadores aquela televisão, assegurando que Joana Marques Vidal seria reconduzida, o comentador deu uma cambalhota e perguntou se era para manter a mesma política porque motivo se mudou a Procuradora-geral.

Já que Marques Mendes não percebeu vamos explicar-lhe como se explica a uma criança de quatro anos:

  • Antes demais porque em quem nomeia o Procurador-Geral da República não é nem o Marques Mendes nem o Ricardo Costa, é o Presidente da República sob proposta do primeiro-ministro.
  • Em segundo lugar porque por enquanto ainda não são os membros do Conselho d Estado que decidem pelo Presidente da República e é lamentável que um conselheiro d Estado vá para uma televisão dizer mentiras para condicionar o presidente da República.
  • Em terceiro lugar, porque nem tudo o que sucedeu durante o mandato de Joana Marques Vidal é para continuar, designadamente o regabofe das violações do segredo de justiça.
  • Em quarto lugar porque no mandato de Joana Marques Vidal e apesar da sua orientação ser para manter, sucederam coisas vergonhosas que nunca mais se deverão repetir, como a busca ao gabinete do ministro das Finanças, com base num inquérito da treta aberto a partir de uma notícia de televisão de origem duvidosa.
  • Em quinto lugar porque o sucesso de Joana Marques Vidal, avaliado com base nas sentenças e não nas notícias promovidas pelas violações do segredo de justiça está por fazer.

 Em quinto lugar porque o cargo não é vitalício.

Em sexto lugar porque nem todos os grandes foram incomodados pela justiça, veja-se o exemplo de um conhecido político cujo nome foi muito referido no caso dos Vistos Gold, mas que não chegou a ser incomodado, ao contrário.


Fonte aqui

4 pensamentos sobre “MARQUES PORQUE MENTES?

  1. Quiça esse conhecido político ainda possa vir a ser incomodado agora pela Justiça e nessa altura talvez perceba porque é que há muitas coisas que têm de mudar.
    E em SÉTIMO LUGAR porque o poder corrompe numa democracia são inadmissíveis os cargos vitalícios. Quanto mais poder está alocado a uma função mais se recomenda que não assentem o traseiro nessa função mais que UM mandato.
    E em OITAVO LUGAR eu sou a favor de uma maior limitação de mandatos ao Presidente da República (UM), e aos Presidentes das Câmaras Municipais (dois). É das maiores medidas anti-corrupção que conheço.

  2. Jasmin, foste ouvir as tangas do ex-PS em Vila do Conde?

    De excursão, à boleia ou de joelhos para pagares a promessa de quando O vês com aquele ar de São José ou de estadista arrebatador à Henrique Santana como disse oum tipo do Kl@ndestino (ou, saiba-se lá, agradecida por teres pregado uma sina à Santa Joana, quem sabe)?

    Nota, em homenagem à Passadeira Vermelha (não a SIC, mas a RTP Memória). Na televisão, vi um José Sócrates gasto e muito velho, pareceu-me: rugas, papo no pescoço, um caroço na testa e até aquela camisinha me pareceu demasiadamente larga, de média qualidade como se fizesse parte do de um construtor civil e usada para ir à missa, ou seria o padrinho de casamento?, e bastante passada a ferro… como se ainda mantivesse a goma, acabadinha de sair, que foi, de uma caixa de cartão após a Linda de Suza. O gel agarradinho naquele cabelo cortado à Zequinha, simbolicamente, poderá significar aquilo que já se foi (acontece a quase todos, prematuramente uns, mais tarde ou mais cedo a outros).

    https://fotos.web.sapo.io/i/o8302f5c0/2704252_3YvuB.jpeg

    • … «e até aquela camisinha me pareceu demasiadamente larga, de média qualidade como se fizesse parte do [closet] de um construtor civil e usada para ir à missa, ou seria o padrinho de casamento?, e bastante passada a ferro… como se ainda mantivesse a goma, acabadinha de sair, que foi, de uma caixa de cartão após a Linda de Suza.», falhou o… closet, que chique!.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.