Sai procuradora , entra procuradora…

(António Gil, 20/09/2018)

lucialia.PNG

Não vou aqui procurar razões para zurzir a futura ex-procuradora nem dar grandes pinotes de alegria, mas rir-me vou. 😉

 comecei a rir, aliás, imaginando os esgares de pessoas que defendiam a continuidade de Joana M. Vidal quando receberam esta notícia.

Ver os trejeitos desses rostos todos, o João Miguel Tavares, a Cristas, o António Leitão Amaro, o Duarte Marques, o Hugo Soares, a Margarida Balseiro Lopes, o Miguel Morgado e tantos outros era o que eu gostaria de fazer, posso em vez disso usar a minha imaginação fazer algo que se pareça com essa visão mas não é o mesmo é só um ersatz da coisa.

Mas mesmo assim faço-o. Porque sei o que eles sentem. Tanto tempo e – julgam eles – até taaaanto taaaalento aplicado numa causa que verdadeiramente nunca esteve em seus poderes influenciar.

Auch…é doloroso mas pode ainda ficar pior que isso. Até que ponto estes e outros ilustres não se queimaram numa batalha que bem vistas as coisas nunca esteve sob a alçada de suas atribuições – sejam elas as de jornalistas ou políticos.

Dir-me-ão que isso serviu para esgrimir argumentos mas é mentira, serviu apenas de arma de arremesso de natureza especulativa. Nada foi esgrimido, tudo exigido. O que reunia estes senhores não era um apelo, era uma exigencia.

Ver as fuças da bicharada predadora arreliada dá melhor gosto ao café pela manhã, torna as flores mais coloridas e perfumadas e a própria sombra das árvores parece ainda mais fresca.

Em ocasião alguma a vida pareceu tão bela a uma potencial presa como quando sabe que seus predadores começam a deitar continhas à vida e a ter problemas de sobra para a voltarem a chatear.

Uma coisa assim, é ainda melhor que conseguir uma reforma antecipada sem penalização, acreditem.

Com as preocupações ou maleitas dos predadores as presas convivem bem, é claro :

– Ah os leões apanharam a gripe dos felinos? – perguntar-se-ia um jovem gazelo sarcástico – tadinhos, morrerem assim sem medicamentos. Vacinassem-se…

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Desejo naturalmente – para bem de todos nós – um excelente trabalho da futura procuradora Lúcília Gago.

6 pensamentos sobre “Sai procuradora , entra procuradora…

  1. E o lábios fininhos do salafrario do Passos Coelho? Será que vai ter aqui, um trabalhinho extra, a que tentaram fujir, com unhas e dentes?!

  2. A senhora ainda não iniciou o mandato e os jornais e jornaleiros já estão a mandar recados de forma maciça do tipo para condicionar…. É que tornar a montar a maquina deve ser uma chatice das antigas…. E se ela se lembra de começar pelas fugas de informação ?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.