Um Inocente é acusado sem provas e um traidor corrupto safa-se

(Dieter Dellinger, 23/08/2018)

portas_sub

No próximo dia 21 de Novembro completam-se 4 anos desde a detenção do ex-PM Sócrates no Aeroporto com a Televisão convidada para assistir ao espetáculo.

Depois Sócrates teve 9 meses de prisão em Évora com a magistratura a dizer que tinha provas concretas.

O Ministério Público arranjou mais 27 arguidos para juntar ao processo de Sócrates e elaborou 188 acusações, mas nenhuma tem uma prova evidente de crime. Não há uma confissão, uma delação, uma testemunha de algo irregular.

Ao contrário disso, no caso de Paulo Portas há um tribunal alemão que condenou dois administradores da Ferrostal por terem corrompido o então Ministro da Defesa para fazer a aquisição dos submarinos por um preço muito superior a outros mais avançados adquiridos pela Coreia do Sul e Grécia (também com corrupção), e obrigou a empresa a pagar uma multa de mais de 140 milhões de euros a Portugal se os tribunais portugueses condenarem o ou os corrompidos. Como isso não aconteceu, o prejuízo para o Estado português cifra-se em 174 milhões de euros.

Hoje sabe-se que os 30 milhões vieram do equipamento necessário para fazer a manutenção dos submarinos no Arsenal do Alfeite, pelo que tinham de ir a Kiel na Alemanha para esse efeito, o que custava uma fortuna, tanto na navegação como nos trabalhos..

Parece que o atual Governo adquiriu já esse equipamento por essa verba porque sem a manutenção feita no Alfeite, a operacionalidade dos submarinos seria quase nula.

Paulo Portas traiu a PÁTRIA por 30 milhões e anda por aí todo contente da vida porque a magistratura nem sequer o chamou para ouvir e consta que a PGR se recusa a ler o processo alemão por não saber essa língua e não o mandar traduzir como seria o seu dever.

O processo prescreveu, permitindo a Paulo Portas concretizar um crime perfeito apoiado no grupo de magistrados de extrema direita que dominam a Justiça em Portugal. Parece que são poucos, mas conseguem impor-se a todos os colegas.

10 pensamentos sobre “Um Inocente é acusado sem provas e um traidor corrupto safa-se

  1. Parece pensar que foi o Paulo a fazer todo o trabalho de falcatrua engenharia financeira do contrato para nele incluir o custo da corrupção cá e na Alemanha (normalmente nestes casos ao valor a pagar de corrupção o vendedor quer igual montante de lucro na venda, no mínimo). Pensa que o glutão Durão, chefe do governo que já tinha dados fortes sinais de guloso com o Pereira Coutinho patrão da “Siva” (wokswagen, entre outros), se deixava levar pelo reconhecido manobrismo do Paulinho que ele conhecia de ginjeira!
    A carta branca para o “negócio” foi dada pelo Durão com pleno direito a ser informado de todos os pormenores e proventos a mielas. Esse foi um fartote regabofe paulinhóide que veio no seguimento de vários que o dito corrupto já organizara.
    A vida civil futura dos dois maiores corruptos portugueses e do globo confirmou-se na actualidade. Durão é considerado tão escandalosamente corrupto que seis meses depois de sair de Presidente da UE esta nem sequer o quer ver a rondar a porta da sede em Bruxelas. Portas mal se fez ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal começou a correr para os negócios que Sócrates tinha aberto às empresas portuguesas na Venezuela, Colômbia e outros países da América do Sul de modo a intrometer-se e introduzir-se neles para os adulterar completamente por corrupção nos compradores governamentais de lá e nas empresas vendedoras de cá. Hoje é o grande “executivo” de intermediação de negócios naquelas paragens com incursões por países “modelo” estilo supermercados de corrupção como Angola e Brasil.
    E o MP aos processos destes disse “prescreva-se” e a tudo quanto era corrupção da arraia miúda ou graúda dos BPN e BES dos amigos ideológicos pró-salazaristas e andavam à solta pelo todo português disse “junte-se” ao processo Sócrates.
    E ainda estamos nesta. Até quando não sabemos!

  2. Juízes de extrema direita, boa. Nem as Mortágua diriam melhor. Acho o artigo oportuno mas cego por uma ideologia de esquerda e falho de verdade. Não gosto de Paulo Portas, é mais um político asqueroso e oportunista, mas se analisarem o processo da compra dos submarinos desde o início, fica fácil de constatar que ele não foi responsável pela compra, mas sim alguém do PS no poder anterior a ele. Por esse motivo, nunca ninguém do PS fez força para se investigar nem usou tal processo como arma política porque se iria dar mal.

    • Caro Marinho explique lá essa ideia peregrina de que Paulo Portas mal chegado ao governo assumiu pessoalmente o processo de compra dos submarinos deixado pelo anterior governo que não tomara decisão alguma depois, imediatamente negociou, mudou de modelo, fabricante e fornecedor, alterou contratos, acrescentou Pandures e manutenções, virou todo o dossier herdado de patas para o ar e numa confusão armadilhada de corrupção até por fim assinar os seus contratos de compra, contudo, para si Paulo Portas (e o seu governo) não é responsável pela compra dos submarinos! Como?
      Ou o senhor, seguindo pisadas do “cm”, acha que o governo que tinha um dossier de compra preparado mas não comprou precisamente para deixar o assunto ao vencedor das eleições já próximas é, por tal motivo de ter organizado um processo de compra, por inerência o comprador do negócio que o Paulo depois subscreveu e assinou mesmo, como foi o caso, o dito paulinho tenha rejeitado totalmente o dossier herdado e feito um novo negócio e nova compra a seu jeito e medida de corrupto experimentado.
      Se pensa que quem comprou foi quem teve a ideia de comprar os submarinos então bem pode retroceder a Cavaco e ainda antes aos almirantes da Marinha.
      Também Portas não foi o autor nem esteve na origem dos bons contractos iniciais estabelecidos com governos da Venezuela, Colômbia e outros países da América Latina, contudo, novamente mal chegado a ministro de Passos tratou imediatamente de introduzir o “lubrificante” da corrupção naqueles negócios e naquelas paragens como no Brasil e em Angola. Ao ponto da sua actual vida profissional ser, precisamente, a continuação de intermediário facilitador de negócios por corrupção.
      Ideologicamente, Portas é daqueles que como Trump, pensam que negociar é sinónimo de corromper e sem corrupção não se conseguem negócios. Por onde passou desde o caso Moderna até hoje a corrupção é a sua marca porque é essa a sua filosofia de ser negociante.

    • José Sócrates, 2017 # acusação do MP

      Nota, para educar o Jovem. No meu portátil o .pdf perfaz um lindo embrulho, a partir da página um, que se estende até à página… 3908. Mãos simpáticas fizeram-mo/a chegar no dia 13 de Outubro de 2017, sinal de que o tempo passa depressa. E tem 120 MB, o bicho ou, se quiseres, a besta (perceberás, portanto, que não ando nem a surfar nem desesperadamente à procura de Susana, da Joana nem da Madonna).

      #JoséSócrates
      #memorabilia, é do/s traste/s e dos tarecos.

      Entretanto, há outras cenas divertidas.

      jose neves
      28 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 18:56
      Caro Valupi, ninguém fez ou já faz um comentário ao que a rabaçal figura opina.
      Porquê? Talvez porque tal académico da opinião caiu, ainda antes do do seu dilecto aluno vereador da CML, no mesmo paradoxo de que sendo a mesma pessoa repudiar em público aquilo que faz em privado.
      Como os Pachecos do nosso mundo político o Anacleto já é também um ‘pensionista’ das tv. E tanto pior sê-lo precisamente na sic onde exerce o seu munus de opinador pensionista a cargo do estatuto da casa. Isto é, pôs-to a jeito do Costa mano.

      Destaco: «E tanto pior sê-lo precisamente na sic onde exerce o seu munus de opinador pensionista a cargo do estatuto da casa. Isto é, pôs-to [sublinhado, claro!] a jeito do Costa mano.», ora, apreciador da Beleza do Cosmos e das Cousas Bellas Que Há Na Terra até ao caroço!, eu não poderia ficar indiferente a mais esta forma sensivel, erudita e poética oferecida pelo José Neves ao conjugar o verbo pôr. Queria pedir publicamente ao Manuel G., portanto, que, eventualmente no Quartel onde uma parte do exército revolucionário popular em defesa do legado do ex-PM levita vigilante, se e quando encontrasse a personagem Valupiana lhe agradecesse em nome da sociedade portuguesa pelo inestimável serviço público que o Aspirina B presta em favor da língua portuguesa, da blogosfera indígena, da nossa Raça (!) e da epopeia de Camões.

      https://dicascidade.com.br/wp-content/uploads/2016/05/E-possivel-dormir-de-olhos-abertos.jpg

        • Epá, Manuel G., ainda bem que através de um exemplo prático se ficou a conhecer a verdadeira linha editorial, digamos assim, d’A Estátua de Sal. Por mim, acho bem que esse tipo, e todos os que se atrevam a comentar nos blogues portugueses e outros lugares do estilo em “defesa” de José Sócrates, acho bem que, ia a dizer, sejam chicoteados até à hora da morte em público, sei lá!, no pelourinho.da Covilhã e, depois da prévia exposição do troféu de caça, o ritual teria direito a transmissão live em streaming nos blogues emissores associados e através do Facebook, do Twitter e do Instagram.

          Nota, que é uma outra oportunidade de negócio e mais uma sugestão. Se quiseres recorrer ao crowdfunding arranjar-se-iam facilmente mais uns cobres para umas vestimentas icónicas ao estilo do KKK, ou umas burqas?, ou umas fatiotas tradicionais dos Caretos de Podence (para ti, pró Valupi e prá senhora d’Um Jeito Manso manterem o anonimato, claro). Ficariam a faltar um, ou dois?, sortudos que seriam destinados aos leitores d’A Estátua de Sal que apresentassem a proposta de tortura mais imaginativa durante o concurso a realizar entre os leitores (estes que quisessem participar poder-se-iam inspirar nas decapitações do Daesh, por exemplo).

          [Pensa nisso, que na vida é preciso arriscar.]

          • RFC, a Estátua só passou a “gostar” do Sócrates depois de o prenderem… Até aí foi sempre a sovar no dito. Mas que queres? Quando os polícias são bem piores que os larápios, que vivam os larápios… :).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.