O Sr. Curto sabia que Monchique ia Arder

(Dieter Dellinger, 07/08/2018)

bombeiros1

Esta manhã, a RDP noticiou que o Presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais, Sr. Curto, terá avisado há muitos meses atrás que iria haver fogo em Monchique. Alguns jornais dizem o mesmo. Ora façamos um raciocínio porque pensar não é ofensivo nem faz mal a alguém:

1) O Sr. Curto sabia que a Serra de Monchique iria arder este ano quando não ardeu no ano passado apesar de meio milhão de hectares terem sido pasto do fogo e em Monchique as condições para o mesmo não eram piores que no ano passado em que houve um ano de seca, o que não aconteceu este ano.

2) Se sabia, não foi por ser adivinho ou ter alguma informação técnica especial, mas porque sabe que os incêndios são ateados por INCENDIÁRIOS que os bombeiros devem conhecer por estarem em contacto com as populações e saberem o que as pessoas dizem e viram.

3) No ano passado ardeu o centro e o norte, talvez no raciocínio do Sr. Curto teria chegado este ano o momento para a zona sul, até por saber que o turismo injeta 30 milhões de euros por dia na economia da nossa PÁTRIA e em várias declarações, incluindo na AR, o Sr. Curto deu a entender que é inimigo da atual solução governamental. Para ele PÁTRIA é o País mais um governo do seu agrado. A oposição anda louca de RAIVA com os 30 milhões por dia que os turistas trazem e daí atacarem o Algarve. Sim, se o fenómeno do fogo fosse natural como disse o cientista que fez um relatório sobre Pedrógão Grande, Monchique teria ardido no ano passado.

4) De qualquer forma, o Sr. Curto deverá ser ouvido pela PJ e Procuradores da Justiça a fim de revelar o que sabe sobre os incendiários e o que havia de especial na zona de Perna Negra onde começou o grande incêndio de Monchique.

5) Consta que na Perna Negra não há padarias com fornos a lenha e parece que nem passa o cabo de alta tensão da EDP, mas é o local ideal para os INCENDIÁRIOS atearem o fogo dada a sua relativa inacessibilidade.

6) Neste preciso momento estou a ouvir o Sr. Curto na SIC a POLITIZAR o incêndio de Monchique, criticando o Governo e chegou a afirmar que precisa de ter uma entrevista com o ministro Eduardo Cabrita.

7) Um gajo qualquer está agora a dizer que o fogo não se combate com mais meios, mas com capacidade técnica e inteligência, está a completar o objectivo dos INCENDIÁRIOS que é POLITIZAR o fogo de modo a que se possa cumprir a vontade de RUI RIO quando disse que os fogos deste ano deverão levar à demissão do governo e, mais, ele deveria ir a Primeiro Ministro com o apoio do PS. Que grande patriota? Um político quer ver a PÁTRIA a arder e em compensação ser eleito Primeiro Ministro.

É sabido que Rui Rio é um economista que nunca deve ter pegado numa mangueira e sabe tanto de incêndios como qualquer drogado arrumador de carros.

8) A SIC diz que foi detido na zona do Porto um INCENDIÁRIO que tentou provocar 7 incêndios em Crestelo e Silvares. O homem não teria antecedentes criminais, o que quer dizer que a justiça nunca se preocupou com ele, mesmo que tenha incendiado muita coisa nos anos anteriores.

9) Por último não posso deixar de denunciar a SIC ao mostrar a Serra da Arrábida e filmar sítios recônditos insuscetíveis de serem atingidos por viaturas de bombeiros. Aquilo é a mais rica zona florestal da Europa em termos de espécies raras. Os filhos de Balsemão, pelos vistos, querem aquilo ardido para conseguirem que Rui Rio expulse António Costa do Governo. Não podemos baixar os braços e temos de partilhar estes e outros textos sempre a atacar os INCENDIÁRIOS e a magistratura sem PÁTRIA e dizermos: VIVA PORTUGAL.

11 pensamentos sobre “O Sr. Curto sabia que Monchique ia Arder

  1. Caro Dieter Dellinger eu disse que meu amigo disse o que o Rio terá dito. Estamos a ser contestados e eu, que em si acredito, não sei replicar e apontar onde o dito Rio terá dito aquilo que ambos sabemos que terá dito. Se me puder ajudar, agradeço. Se não puder, esqueço.

    • Toda a gente viu na SIC o Rio dizer que se este ano houvesse tantos incêndios como no ano passado o governo deveria demitir-se ou ser demitido. As pessoas com excesso de álcool ou droga é não ouvem nada do se diz nas televisões. E também vimos o Sr. Curto dizer numa comissão da AR que este ano haveria mais perigo de incêndios no Algarve e em Lisboa. Só falhou em Lisboa porque é difícil queimar a capital da Pátria.
      Rio veio agora dizer – para justificar as suas férias – que não comenta fogos enquanto estão acesos, mas depois veio dizer qualquer coisa mal do governo que nem fixei.
      Para além dos incendiários há a EDP controlada pelo Comunismo Chinês aliado ao maior grupo capitalista do Mundo, os americanos da Blackrock, salvo erro. Passei pela A 2 vindo do sotavento algarvio e vi que em certas zonas os cabos de alta tensão estão suportados por torres muito distantes umas das outras, pelo que fazem uma curva para baixo quase a tocar na árvores que são pequenas oliveiras. Se as árvores crescerem mais acabam por roçar nos cabos e provocar incêndios, mas os chineses não se preocupam porque há um PR mais alguns Viegas a culparem os contribuintes e obrigarem-nos a pagar casas novas a toda a gente, até aos que nem tinham casa.
      Sim, o dinheiro do Estado é o dos contribuintes.

      • Ó Dieter Dellinger, não te erices que aquilo não são oliveiras e não crescem assim tanto (isso é uma cena literária e libertária do José Saramago). Tratam-se dos famosos medronheiros da serra de Monchique, e olha que dão cá uma pomada…

        Nota. Pergunta ao José Neves, que ele sabe.

  2. Manuel G., desculpa mas o senhor Dellinger apresenta um grau de alcoolismo permanente
    (e a mim aborrece-me dizer isto, sinceramente acredita em mim).

    Nota, 4U. Se calhar é um excesso de pontaria da tua parte quando os escolhes, mas repetires n’A Estátua de Sal posts deste nível só serve para afundar o PS de António Costa e dão uma péssima ideia do que é fazer, e quem faz, actualmente, combate político-partidário nesta área. E é triste ver gente, que já deveria ter idade para ter juízo, passar a vida a escrever bacoradas atrás de bacoradas.

  3. Estou inteiramente de acordo com o texto acima.
    Há demasiadas coincidências entre os fogos ocorridos (quer este ano, quer no ano passado) e as “previsões” das suas ocorrências, por muito científicas e/ou aparentemente óbvias por que se apresentem.

    Acrescento ainda a seguinte constatação:
    O IPMA termina a sua previsão meteorológica para (quase) todos os dias particularmente quentes (tipicamente nesta época) com esta frase… “lapidar”:
    “… há condições favoráveis para a ocorrência de fogos florestais.”

    Pergunto:
    A quem se dirige esta mensagem?
    É a mim, pequeno proprietário agrícola da zona centro, mas também de (3) matas (rigorosamente limpas de mato, porque o aproveito para fazer montoreiras e estrume que utilizo noutras culturas, 2 destas inseridas em matas de muito maior área, com diversos proprietários)?
    E o que é suposto eu fazer com esta “douta” informação? Pegar em 2 baldes cheios de areia e ir a correr para (qual?) das matas, aguardando que o incêndio aí ecluda, como previsível ou previsto e… “espontaneamente”?

    Deixem-me antecipar-vos a resposta:
    Faço rondas frequentes, a qualquer hora do dia e da noite, à boa maneira militar, em turnos com amigos também proprietários florestais, … à caça… deles! Um dia … “acerto em cheio”

  4. Isto de não haver mortos no incêndio de Monchique não está de acordo com o que foi perspectivado pela direita ranhosa, rançosa, trauliteira e reácionária!! Está mal!! Se tivesse havido mortos tinhamos o sr. Curto (significa que é pequenino), a D.Cristas do galinheiro e o sr. Rio do partido populista a fazerem um berreiro do “outro mundo” e a reclamar a demissão do governo por incompetência na ausência de outros motivos, o que tem sido doloroso para os aziados e ressabiados acima indicados. Puseram as mãos ao céu a pedir mortos, como quem pede chuva!! A falta de vergonha é comum a gente mediocre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.