O NÍVEL ZERO DA POLÍTICA

(In Blog O Jumento, 31/05/2018)

pafia

(Quanto é que terão recebido da banca, por baixo do pano,  estes sacripantas, para aprovar uma lei só para os “amigos”? Mas que grande golpada. E a Procuradora não investiga? Começa a ficar claro porque é que a direita se anda a esgadanhar toda para manter a Joana ao leme. Com ela, todos os procuradores são adjudicados ao Sócrates e à bola. O Coelho, o Portas e a Marilú ficam com reformas douradas, a gozar com a nossa cara.

Comentário da Estátua, 31/05/2018)


Passos Coelho não só falhou a tentativa de desvalorização fiscal via TSU e reformas do IRS e IRC, como fez uma estimativa errada da situação financeira da banca. Por um lado falhou na tentativa de refinanciar o setor privado à custa dos salários, como no sistema financeiro o buraco fraudulento era tão grande que nem a escravatura dos seus funcionários o salvaria.

O governo de Passos Coelho teve de se socorrer de todas as artimanhas para transferir os rendimentos do trabalho diretamente para o bolso dos patrões, ao mesmo tempo que recorria ao dinheiro dos contribuintes, quer das receitas cobradas, quer das receitas futuras, para salvar os banqueiros que durante décadas enriqueceram com negócios fáceis, corrompendo o Estado e todas as estruturas do país.

As ajudas diretas não chegavam, os refinanciamentos do capital não travavam os prejuízos, foi preciso ir aos impostos sobre o trabalho para reduzir os impostos pagos pela banca. Nesta pilhagem conduzida por personagens como Maria Luís Albuquerque, Paulo Núncio e Paulo Portas, assessorados por conhecidos fiscalistas da praça criaram o absurdo e oportunista mecanismo , o famoso crédito fiscal.

Este regime é uma escandaleira sem vergonha, criada pelo Passos para os amigos em 2014. A lei só esteve em vigor durante 10 dias. As empresas tinham que aderir ao regime, e para isso tinham que fazer uma reunião da assembleia geral e a seguir requerer a aplicação do regime à AT. Como nada disso é simples e demora muito tempo, só puderam aderir as empresas que sabiam previamente que a lei ia sair.

E o que é que a lei permite? Que as empresas que tenham imparidades com crédito malparado possam converter esses créditos em créditos sobre o Estado. Mais ou menos assim: A empresa dirige-se ao Estado e diz-lhe: tu passas a ser meu devedor de um crédito que eu tenho sobre um gajo qualquer, porque eu não consigo que ele me pague. E como ele não me paga, passas a ser tu também devedor. Naturalmente que onde está Estado deve estar você, eu e todos os contribuintes.

Isso elimina essas imparidades dos bancos, porque onde estava um devedor que não paga, passa a estar um devedor que paga sempre. O balanço dos bancos fica composto.

Mas pior. Numa pirueta legal incrível, a lei permite que, aplicando a taxa do IRC sobre esses créditos, o banco possa exigir que o Estado lhe pague o respetivo produto. Repare: O banco nunca pagou nem pagará este imposto, mas a lei diz que o Estado tem que lhe devolver esse valor, a que chama reembolso do IRC. Na verdade do que se trata é de um imposto invertido. Sim, um imposto pago pelo Estado aos bancos.

O Moutinho Félix diz que esta brincadeira deve andar próxima dos 5.000 milhões de euros. Qualquer coisa como 1/3 do IVA da receita do IVA que todos pagamos anualmente. O Novo Banco parecer que já recebeu, só por esta via, 153 milhões.

Como isto é uma escandaleira de todo o tamanho, ou mais simplesmente, um roubo praticado com arma legal (uma lei, mas podia ser uma pistola), é necessário chamar-lhe um nome muito complexo para ninguém entender. Vai daí chama-se “Créditos por impostos diferidos”, ninguém percebe nada e ninguém pergunta. A não ser uma das manas Mortágua, honra lhe seja feita.

Fonte aqui

6 pensamentos sobre “O NÍVEL ZERO DA POLÍTICA

  1. E o Paulo Morais na sua meritória cruzada cívica contra Sócrates, Angola e as PPP não tem conhecimentos dos casos que envolvem toda a Direita?

  2. Claro, estatuadesal, só não vê quem não quer ver.
    Sócrates foi transformado no muro de aço que encobre toda a verdadeira e gigantesca corrupção de que a direita pàfiosa deitou a mão, a boca, a faca, o garfo e a colher freneticamente. E sem receio pois se até o Alexandre, o tal que, como juiz, declarava não ter amigos que lhe emprestassem dinheiro, afinal tinha mesmo e declaradamente corrupto pelos milhões já de si altamente corruptos do petróleo angolano.
    Precisamente aquele que saiu de PM e teve de pedir dinheiro a um amigo para ir estudar e valorizar-se com novos saberes e conhecimentos filosofico-polítcos é “culpado” de “por-se a jeito” por tal e os que saíram do governo e de imediato aparecem como empresários e banqueiros em negócios de milhões não levantam a mais pequena suspeita e são tratados como puros anjinhos.
    Os Núncios e Lobos Xavieres dos off-shores que se aperfeiçoam a estudar ‘fugas ao fisco’ para venderem pagos milionariamente tais ‘conhecimentos’ aos empresários ddt, que os usam para roubar milionariamente o país, e que são uma espécie de corruptos encartados, andam bela e sorridentemente apontando o dedo a Sócrates a todo o momento e cada oportunidade, não por exibirem a mínima prova do que afirmam mas já por o medo de que o povão se aperceba de quem foi verdadeiramente corrupto e quem são os verdadeiros expert da corrupção encartada que está por detrás da corrupção política.
    Até quando estes corruptos encartados nos vão tratatar por idiotas a olhar par o dedo e não para os apontadores, eles mesmos.

  3. José Neves, teimoso como os burros (ou burro que nem uma porta).

    […}

    4. Sobre o outro, só quem não tem vergonha na cara ou padece de algo assim (alcoolismo, por exemplo) é que pode assobiar para o lado. Aliás, imagino que depois de toda a água que correu livremente até deve envergonhar o ghost-Miguel Abrantes…

    #JoséSócrates
    #memorabilia, é do/s traste/s e dos tarecos

  4. E depois, quando vêmos as palhaçadas e cabriolas, de gente completamente desclassificada, os negrões, as
    mentiras louras, os leitões amaros, os marc’antónios rascas, as cristas arreganhadas, os telmos hipócritas, as galriças sem vergonha, E ATÉ O PORTAS, VEJAM SÓ,”CUMENTADOR” DE POLÍTICA NA TVI, convém que mantenhamos a memória viva, para combater a memória “morta” destes fantoches idiotas !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.