Segredo Desvendado?

(Dieter Dillinger, 14/04/2018)

incendio

Parece que a Justiça ou o Cartel da Comunicação levantou o eventual segredo sobre os INCENDIÁRIOS que nada nos diz ser verdadeiro.

Assim, o Expresso de hoje vem com a notícia que 309 INCENDIÁRIOS foram detidos (+165% que no ano anterior) e constituídos arguidos 1099 pessoas (+532%) e aplicadas 7766 contraordenações (+162%).

Ao todo estiveram na origem dos 11.221 incêndios, segundo o Expresso, e 16.450 de acordo com as estatísticas dos bombeiros, um total de umas 9.174 pessoas.

Será pois fácil saber quem foram os grandes empresários mdeireiros que pagaram e mandaram incendiar o Pinhal de Leiria e um total de 500 mil hectres de floresta que representa mais de 5% do território pátrio.

Nenhum país do Mundo pode apagar mais de 500 incêndios por dia num total entre 11.000 e 16.550 causados por 9.174 pessoas.

Os bombeiros fazem a diferença entre fogachos que são rapidamente apagados, fogos que atingem alguma dimensão, mas não muito, e INCÊNDIOS que foram os gigantescos que vimos nas televisões e estes é que foram mais de 11.000.

Que venha o palerma do Viegas e outros dizer onde é que é possível enfrentar tão gigantesco TERRORISMO. A condenação dos detidos e arguidos deve ser por TERRORISMO INCENDIÁRIO.

Dá a impressão que a Joana Marques Vidal sentiu-se com o rabo preso pela reportagem da TVI e resolveu lançar os números para fora.

Segundo um amigo que trabalha na TVI, o assunto da reportagem era conhecido entre os jornalistas pois a autora levou bastante tempo a investigar acompanhada de pessoal com câmaras.

Aparentemente, a PGR escutava os telefonemas, incluindo os que ameaçavam de morte a jornalista e outras pessoas daquela estação. Também da parte da IURD houve muitas ameaças.

A Justiça também disse que 253 reclusos cumpriam pena por crime de incêndio em Junho de 2017, mas nada transpirou para fora ou os meios de comunicação não quiseram publicar.

Toda a gente sabe que uma condenação não serve só para castigar, mas mais para dissuadir outras pessoas a cometerem o crime em causa e o próprio condenado não sair para voltar a fazer o mesmo. Sim, terão sido detidos 110 reincidentes.

Mantiveram tudo no segredo e foram milhares de CRIMES que causaram prejuízos de milhares de milhões de euros aos CONTRIBUINTES. E ainda querem os magistrados mais gente a trabalhar nos tribunais e ordenados mais elevados. Que sejam mais sérios com a PÁTRIA e a Joana deve compenetrar-se que o papel dela é a defesa da PÁTRIA e não as suas eventuais ideias de direita.

Ao contrário disso denunciaram presumíveis crimes de Sócrates sem qualquer prova.

Dois pesos e duas medidas.

6 pensamentos sobre “Segredo Desvendado?

  1. Continuo cheia de receios no que toca aos incêndios que hão de acontecer no próximo verão : a justiça recusa cumprir a sério as suas obrigações que seria de pôr na prisão (e fazer pagar caro) não só os incendiários mas sobretudo os mandatários. E como muitos anseiam para pôr a baixo o actual governo, há de haver muitos candidatos e muitos ajudantes de políticos a propor os seus serviços !!! Como diz este texto, o que conta é dissuadir, punindo com força. Está tudo na mão da justiça!

  2. Obrigado Sr. Dieter, pela contribuição que, com os seus comentários dá, para o conhecimento da verdade deste e outros factos que muitas vezes, quase nos leva à loucura, na tentativa de perceber-mos como certas coisa acontecem.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.