Um fartar vilanagem

(Maria Teresa Botelho Moniz, in Facebook, 29/03/2018)

cristas_colegios

Bem podiam os senhores dos “colégios privados”, com contratos com o Estado no tempo do PSD/CDS, sustentados pelos contribuintes, chiarem e promover todo aquele festival a que assistimos, usando centenas de criancinhas enfiadas em T-shirts amarelas, reivindicando a continuidade do bem bom …

Porque, está visto, aqueles anos, foram mesmo muito bons para essa gentinha que nos chulou até ao tutano.

Até mete Secretários de Estado da Educação e muita gente em redor na política de pacotilha desses anos. Não digo que estes, os actuais, (afinal, o centrão, até se trata por “tu”) sejam melhores , que o não são, mas o PSD em roda livre, e a imoralidade em que se tornou esse partido, hoje, abjecto e letal para o país, a todos os níveis.

Mandaram-nos, emigrar, chamaram-nos piegas e todos os nomes, convenceram-nos que andávamos a gastar, no tempo do Sócrates, acima das nossas posses, porque alguns quiseram imitar os ricos e compraram um plasma a prestações, ou porque tiveram a ousadia de comprar umas gambas para a consoada. E a conversa dessa gente chegou ao miserabilismo total, culpando todas as classes médias, desde a mais baixa à mais melhorada, afinal as classes que pagavam os impostos que aumentaram “brutalmente”, para sustentar a corja exploradora e rica, ou aquela que vive de subsídios sem fazer nenhum, e, já agora todo o sistema montado pela classe política, eles próprios, e os amigos do costume.

E, vai-se a ver, e até foi rápido, só foram 30 Milhões que o Ministério Público já contabilizou, que os amigos dos amigos meteram ao bolso, para além de contas bancárias chorudas, dos cruzeiros nas Caraíbas de 25 mil €, das viagens e compras pessoais em artigos de luxo pelo mundo fora, dos jantares de 5 000€, casas, mobiliário, automóveis de alta cilindrada, e por aí fora (Ver notícia aqui). E o Zé, pagava, pagou tudo.

Coitadinhos dos meninos da T-shirt amarela, devem estar a ser vítimas de maus-tratos na escola pública e ter de lidar com todo o tipo de crianças ranhosas, escola onde não praticam equitação, nem esgrima, sem piscinas olímpicas, e, sobretudo, sem custo algum, e estavam muito melhor nas escolas dos amigos dos Relvas e quejandos.

E as mil e tantas escolas privadas, que pertenciam ao mesmo grupo dos quarenta ladrões, construídas em poucos anos, acho até que foram apenas meses, para o efeito do embuste e roubo premeditado e estudado, deixaram de poder continuar a facturar ao Estado e aos contribuintes que não podendo pagar, meteram os filhos nas escolas públicas ou, aqueles que podendo, pagavam e pagam o verdadeiro custo dum colégio privado.

Afinal, era uma burla, uma fraude de aproveitamento de dinheiros públicos, com imensa gente sentada a comer da mesma gamela e ainda fizeram um vendaval, com artifícios e mentiras, esperando virar a opinião pública a seu favor como se razão lhes assistisse.

Párias da pátria.

8 pensamentos sobre “Um fartar vilanagem

  1. Este assunto já tinha sido chamado à baila em 2008 ou mesmo um pouco antes (contratos de associação com escolas privadas onde existiam escolas públicas) apontando o Grupo GPS (que agora foi desmascarado) e o “grupo de Coimbra”. A comunicação social ficou muda e queda (houve uma reportagem da TVI sobre este grupo GPS e tudo ficou na mesma). Agora abrem os olhos depois do estrago de muitos milhões….

    • O habitual, no reino da Dinamarclusa.
      No pasa nada.
      Vale, os vigilantes 230 animais de pele dura no circo S. Bento.
      Cegos, surdos & mudos.
      A bem do Regime.

  2. tanto é ladrão o que entra na loja para a roubar como aquele que fica à porta.
    Quantos de nós não se têm limitado a ficar à porta , quedos , e só depois , muito depois , é que gritam a bom gritar , aqui d’el rei , como se isso servisse de alguma coisa .

    • Gostei dessa estória do ladrão!

      Mas a REALIDADE é mais directa e não precisa de estórias e ditos popularuchos!

      Quem anda a VOTAR em salafrários há décadas de anos, não pode vir agora gritar “aqui d’el rei [morto]!

      Quem sustenta o actual sistema via VOTO só tem de aceitar as consequências desta manifestação de irresponsabilidade, e pagar!

  3. Os juizes estão a dormir ? Não vai haver processo em tribunal ? O que este pais precisa a sério é de uma grande revolução nos tribunais e nas carreiras dos juizes, que são demasiadamente pagos e sobretudo isentos de qualquer controlo, estão livres de qualquer obrigação. Os Jornais para este caso há muito que deveriam ter acordado eles também.

  4. Gostava de ouvir um comentario da futura ex primeira ministra. Sera que ela tambem meteu algum ao bolso, depois de tanto defender os privados, coitados dos prprietarios, devem agora estar a receber o RSI.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.