A razão para a expulsão de diplomatas russos

(Por Carlos Matos Gomes, 26/03/2018)

militares

A derrota dos Estados Unidos e da Grâ Bretanha na Siria são a razão para a patética “guerra” de expulsão de diplomatas russos da Grã-Bretaha, dos Estados Unidos e dos seus satélites aliados na guerra perdida para fazer da Síria um Iraque a saque e base de apoio da coligação contra o Irão.

A história da morte dos agentes duplos em Londres é uma historieta para crianças e idiotizados. 

A expulsão de diplomatas russos de Inglaterra a pretexto de uma alegada e nunca provada ação de envenenamento de um alegado agente duplo – sem qualquer prova – é um fellatio que a senhora May faz aos americanos como resultado da derrota da dita “coligação” na Síria. 

Os Estados Unidos (animados pela Inglaterra da May) respondem assim à derrota da sua manobra de desestabilização e ocupação da Síria. É disso que se trata. 

A estratégia dos Estados Unidos de ocupar a Síria e de, a partir dali, construir uma base para o ataque ao Irão e ali instituir um regime fantoche e corrupto para vender o espaço para construção de oleodutos falhou redondamente. 

A intervenção da Rússia em apoio do governo Sírio, a aliança da Rússia com a Turquia, a abertura de um porto no Mediterrâneo à China deixou os americanos e os seus agentes locais, Israel em estado de choque. O Médio Oriente deixou de ser uma coutada americo-israelita, como foi desde a II Guerra Mundial. 

Por outro lado os americanos são obrigados a tratar a Coreia do Norte como um parceiro respeitável. Uma nova moeda está a surgir como alternativa ao dólar nos negócios internacionais. 

Trump é uma figura desacreditada internamente, como Theresa May em Inglaterra com o Brexit. Nestas circunstâncias, arranjar um inimigo externo é a solução clássica. 

É na palhaçada em que estamos. Esta palhaçada tem tudo para correr mal. Nós, os cidadãos do mundo desta parte do mundo estamos, mais uma vez, a ser arrastados para um jogo muito perigoso, comandados por tipos e tipas sem escrúpulos, capazes de tudo. 

A Revista Militar do Exército dos Estados Unidos, uma fonte credível e que reflete o pensamento dos militares americanos reconhece a derrota (Ver aqui). Já o tinha feito anteriormente, a propósito do Vietname.

16 pensamentos sobre “A razão para a expulsão de diplomatas russos

  1. Uma análise muito sábia e concreta. Obrigada por nos proporcionar estas preciosidades e nos informar de verdade, quando a comunicação social já não o quer fazer. A paz é um bem demasiado valioso e deve se defendia e ninguém no seu perfeito juízo deve apoiar estas jogadas de políticos psicopatas que incentivam à guerra e ao ódio no mundo com suas manipulações e mentiras.

  2. ORA ATÉ QUE ENFIM, QUE LEIO UMA ANÁLISE ADULTA DESTA ENGRENAGEM DE DESTRUIÇÃO ESCANDALOSA- REPITO, ESCANDALOSA – EM QUE OS PAÍSES “CIVILIZADOS” ESTÃO APOSTADOS CONTRA A RÚSSIA!!! É PRECISAMENTE ISSO QUE DESCREVE NO SEU TEXTO QUE SE PASSA!!!
    E A GRANDE QUESTÃO É QUE O JORNALISMO JÁ NEM SE DÁ AO TRABALHO DE INVESTIGAR – POR SI – AO MENOS , QUEM MATOU O ESPIÃO E A FILHA … PORQUE O QUE SÓ INTERESSA É AS MEDIDAS A TOMAR CONTRA O CONFIRMADO “AGRESSOR”… O MUNDO ESTÁ CADA VEZ MAIS PERIGOSAMENTE MANIQUEÍSTA…
    CLARO QUE NÃO BASTOU O “BOICOTE” AOS JOGOS DE INVERNO… BOICOTAR O MUNDIAL DE FOOTBALL É SÓ O PATAMAR SUPERIOR DESTA ESTRATÉGIA…

  3. Apenas tenho que alertar para o facto de que os principais motivadores da tal estratégia são ISRAEL e ARÁBIA SAUDITA.

    Como é evidente os EUA e a Inglaterra fazem sempre o que estes dois desejam, principalmente Israel.

  4. São artigos como este que ajudao a esclarecer as engrenagens montadas ,para atingir vários objectivos ,não olhando a vida de milhares de inocentes..Todos sabemos que a Rússia depois do Ocidente lhe ter dado à volta no caso da Líbia,desta vez ,fez mais,e tanto a Inglaterra,como a França,sentem a causa em que se envolverão perdida ( guerra na Síria) então montarão está encenação levando vários Países atrás.

    • ESTES DOIS LEADERS NAO SAO SITUACIONISTAS.EU SEI O QUE ELES NAOSAO…ORA VEJAMOS ,NEM COMUNISTAS, NEM SOCIALISTAS, NEM MAOISTAS NEM HITLARINOS, STALINISTAS, NEM MUCULMANOS,NEM ATEUS,.
      POR ISSO ESTAO A FAZER CONFUSAO

  5. Uma visão fora do senso comum ou contra aquilo que a informação poluída nos quer impingir . Uma outra visão que respeito e até pode bater certo. Mas o que na verdade me preocupa mesmo nesta escalada , são umas quantas elites nascidas deste horroroso capitalismo totalitário global , onde predominam democraturas, poderem desencadear outra guerra para limpar mais umas centenas de milhões de pessoas inocentes. Estas elites nojentas só serão combatidas por uma nova revolução , agora não com cravos, mas com ESCRAVOS !

    • POIS, POIS TEM QUE SE EVITAR REVOLUCOES MAOISTAS SOCIAL _COMUNISTAS, MARXISTAS

      E QUE MATARAM MUITO COMO O DUM DUM. ESSAS SIM FLAGELO DUOCENTENARIO.
      OPTEM MEU DEUS.. QUANDO ESTAMOS EM COMUNISMO QUEREM MUDAR PARA CAPITALISMO .QUANDO VIVEM EM COMUNISMO QUEREM MUDAR PARA CAPITALISMO,OOU ENTAO ESTA OPCAO DE DEMOCRACIAS CASTRADAS!

  6. Pois… acho que já chegou a história daquela cimeira nos Açores sobre as armas de destruição maciça do Iraque…
    “A filha de 33 anos de Sergei Skripal, Yulia Skripal, visitou a sua página “Vkontakte” – uma espécie de versão russa do Facebook – na manhã de 7 de março, três dias depois da tentativa de “assassinato” que a colocou supostamente em em coma, até poucos dias atrás. Ela foi envenenada, de acordo com o governo britânico, ao lado do seu pai Sergei, e de acordo com a versão oficial, não recuperou a consciência até muito recentemente.”
    https://www.rt.com/news/422931-skripal-yulia-social-media/

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.