“Prof” Coelho

(Soares Novais, in a Viagem dos Argonautas, 18/02/2018)

passos_moldura

Agora, o retrato de Passos vai repousar no casarão da “São Caetano”, à Lapa. Entre todos os outros “ex”. Possivelmente, não muito longe da moldura que aconchega o do seu amigo Marcelo, que ainda há dias fez o seu elogio fúnebre. Será um retrato a preto e branco. Mesmo que tenha pousado com a sua conhecida gravata azul-bebé.

E que o retratista tenha feito mil e um retoques. Não há “Photoshop” que seja capaz de dar cor a um homem cinzento, que já nasceu velho e cuja única rebeldia foi um dia sonhar com a entrada num musical do La Féria.

Por ora, segundo foi noticiado, Passos, licenciado tardio em Economia, vai dar aulas. Em universidades privadas. Como é da praxe. É o que lhe resta, pois, ao que consta, a Mota Engil não o convidou para emparceirar com o seu ex-vice Portas. Talvez por não acreditar nos seus méritos; ou, quiçá, por temer que finalmente a senhora Procuradora Joana mande investigar a sua gestão na Tecnoforma. Em parceria com o seu ex-amigo e ex-doutor Relvas.

Passos vai dar aulas em várias universidades privadas, pois. É um vírus que resiste! As “privadas” continuam a insistir que precisam de ex-governantes, para fazerem lobby junto do Ministério da Educação. E eles, os convidados, ficam todos contentes. Além de que tais convites melhoram o seu estatuto.

Por isso é que as universidades privadas têm tantos professores de aviário! E formam tantos licenciados de aviário! Ou, simplesmente, coelhos mansos cuja maior ambição é abanar a cauda perante os Schäuble deste mundo…

4 pensamentos sobre ““Prof” Coelho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.