Somos Todos “Hackers”

(Por Dieter Dillinger, in Facebook, 07/01/2018)

balsemao

Francisco Pinto Balsemão, o magnata da comunicação social, escreveu no Expresso de ontem um curioso editorial ou testamento.
Para além dos elogios feitos ao seu jornal, que comemora 45 anos de idade, Balsemão define a época actual como “era da pós-verdade” e considera os escribas das redes sociais como “hackers”, o que é calunioso, dizendo o seguinte: “Os “hackers” não existem só para penetrar em sistemas de comunicação teoricamente inatacáveis. Existem também para espalhar, organizadamente, falsidades que convêm aos poderes políticos, económicos, culturais ou desportivos que os contratam”.

Que grande MENTIRA. Eu, por exemplo, e todos os amigos deste facebook não fomos contratados por ninguém. Coloquei a foto de Sócrates na minha página muito antes de ser conhecida a “Operação Marquês” e ficará para sempre qualquer que seja o futuro do ex-PM na justiça ou fora dela.

De resto, a foto era uma alusão humorística à notícia de que Sócrates teria ido estudar filosofia para Paris, pretendendo fazer um paralelo com o Sócrates ateniense do ano V antes de Cristo.

Para Balsemão, as pessoas inteligentes são as que param para ler o Expresso, depois de o comprar como é evidente. O Expresso é para ele o “porto de abrigo, onde as pessoas param, refletem, pensam por si próprias, saem do turtbilhão em que todos nos deixámos envolver, definem em liberdade o rumo que querem seguir”.

Ora, nada mais falso. O Expresso, a Sábado, a Visão, a SIC e toda, mas toda a comunicação social, escrita, falada e vista está CONTRA o Governo de ANTÓNIO COSTA e esses que fazem na Comunicação Social uma CENSURA antisocialista, anticomunista e antibloco de esquerda é que estão pagos pelos interesses capitalistas que não se satisfazem com o mercado livre e a possibilidade de fundarem uma empresa na hora, mas querem fazer do Estado o seu negócio principal, isto é, apropriarem-se dos sistema de saúde como negócio e da segurança social, etc.

A ganância capitalista não tem limites. Se fosse possível, o País seria governado por uma empresa como a quase falida Impresa que terá vendido a um jornalista sem dinheiro por dez milhões de euros quase uma dúzia de revistas, pelo que dizem por aí. Custa-me a acreditar que aquilo tenha esse valor, talvez sejam 10 ou 100 mil euros apenas.

Balsemão diz que pratica o bom e verdadeiro jornalismo e às vezes até acontece, mas no geral, no Expresso, só estão pessoas que condenaram Sócrates antes de qualquer julgamento (Micael Pereira, etc.) e tudo o que possa ser negativo para o Governo actual da PÁTRIA aparece nas páginas do Expresso.

O magnata diz que o Expresso é para as pessoas inteligentes e, por isso mesmo, exigentes. Geralmente não vejo isso, apesar de nada ter a ver com um pasquim como o “Correio da Manhã”, mas o fundamental é que é muito mais inteligente expressar nas redes sociais aquilo que uma pessoa pensa do que estar limitado ao pensamento de outros que servem interesses financeiros.

Balsemão não percebeu que no facebook ou nos blogs pensamos, escrevemos e não pagamos nem recebemos NADA.

Eu não sei se sou inteligente ou não, nunca medi o meu QI, mas sei que 16.450 incêndios no verão passado não foram obra de um qualquer espírito santo, mas sim de muitos INCENDIÁRIOS. Não acredito que algo arda espontaneamente como pretende o especialista Xavier e o DIAP de Leiria mais a PJ e a PGR e, naturalmente, o Expresso.

O “INTELIGENTE” Expresso nunca analisou esse problema e nem o quer fazer. Por isso, não vale a pena parar para ler o Expresso porque sai dele muito pouco, salvo alguns números na secção de economia e, mesmo assim, não o suficiente para termos uma verdadeira ideia do que é o atual OE 2018.

5 pensamentos sobre “Somos Todos “Hackers”

  1. Este artigo é uma alarvidade PONTO!
    E NÃO VOU DISCUTIR OU ARGUMENTAR SOBRE ELE, não porque tenha medo do senhor Dillinger, MAS PORQUE NÃO DISCUTO ALARVIDADES.
    Se no futuro vier a ser publicado aqui alguma coisa que não seja fruto da calvície mental, ou da cegueira fanática?
    pODEM TER A CERTEZA QUE ESTAREI AQUI A PUXAR AS PISTOLAS DOS COLDRES!…., oU ENTÃO A APOIAR!

    • Alarvidade é o quê? 16.450 fogos espontâneos sem garrafões de gasolina. Só um idiota é que acredita nisso. No 14 para 15 de Outubro registaram-se 535 incêndios. As chamas à noite caíram do céu quando não havia nuvens nem trovoadas secas que também nem em Pedrógão Grande se verificaram.

  2. Quer queira ou não , as redes sociais são o melhor espelho da erosão social lusitana .
    Faço votos para ainda não sofra de leucemia social .

  3. Graças a Deus não o compro e muito menos o leio, ao contrário do chamado pasquim Correio da Manhã que me oferece uma folha de passatempo que aproveito para exercitar a mente, agora que me encontro na idade própria e carecida de treinamento. Totalmente de acordo consigo ao classificar esta CS como um aríete na luta para destruir esta frente unida dos partidos que, em boa hora, firmaram uma aliança, afim de resgatar o povo mais oprimido pela direita neo-fascista, troglodita e revanchista de um país como o nosso Portugal. Volto a pronunciar o nome de Deus para desjar muitos e muitos anos de governo à “geringonça” e que não o seja em vão. Saudações!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.