Marcelo recebe visita do Presidente da República

(Por Estátua de Sal, 29/12/2017)

marcelo_visita

Tem sido uma luz encantatória para os portugueses a forma afectuosa e solidária com que o Presidente da República se desdobra em visitas e declarações sempre que a desgraça atinge o país. Nesse aspecto, marcando uma salutar diferença com a apatia cinzenta do seu antecessor e com a sua presidência de clausura entre as quatro paredes do Palácio de Belém.

Este Presidente da República visita os pobres, os sem-abrigo e os desvalidos, e consegue mesmo muitas vezes chegar ao local das tragédias mesmo antes delas ocorrerem, podendo, dessa forma, produzir as suas sábias declarações e aconselhamentos sagazes, que dirige às vítimas e às equipas de socorro. É uma mais-valia nacional de incalculável mérito.

Mas como nem só de sem-abrigo vive o país, neste final de ano de 2017, foi a vez do conhecido comentador Marcelo Rebelo de Sousa, de repente atacado pelos malefícios de uma hérnia umbilical, ser agraciado com a visita do Presidente da República.

Em pleno leito hospitalar, contrariado pela forçada e repentina imobilidade a que a cirurgia de urgência o obrigou, Marcelo recebeu a visita reconfortante do Presidente da República, que aproveitou mesmo para lhe servir a sopa, como se pode ver na imagem.

À saída, em declarações aos jornalistas, o Presidente da República fez votos para que a recuperação do comentador seja rápida, já que o país entrará rapidamente em estado catatónico se durante mais que três dias estiver privado das sábias opiniões desse mestre do comentário, esse farol de erudição que guia os destinos da Nação. Seria uma grande desgraça, já que o Presidente da República não vislumbra na cena política e informativa portuguesa, ninguém que possa substituir Marcelo Rebelo de Sousa, nessas funções de guia opinativo das lusas gentes.

E quando uma jornalista lhe perguntou se acreditava em homens providência, quiçá insubstituíveis, o Presidente da República respondeu que neste caso concreto assim era, até porque a única pessoa que poderia substituir com semelhante brilho Marcelo Rebelo de Sousa seria ele, o próprio Presidente, substituição impossível neste momento por incompatível com as funções presidenciais.

Assim sendo, só resta aos portugueses acompanhar as preocupações do Presidente da República e endereçar a Marcelo Rebelo de Sousa votos de rápida recuperação e regresso imediato às suas funções de comentador oficial do reino.

 

3 pensamentos sobre “Marcelo recebe visita do Presidente da República

  1. Confesso que o Sr. Presidente da República não recebeu o meu voto para exercer o cargo para que foi eleito. Mas também confesso, reconhecido, que me surpreendeu positivamente. Desejo sinceramente a sua rápida e total recuperação com a promessa de que se se candidatar novamente para o cargo terá o meu voto incondicional

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.