Semanada

(In Blog O Jumento, 15/10/2017)
semanada_3
O país festejou a acusação a Sócrates, uns porque tiveram matéria para o pendurar mais uma vez, outros porque começavam a ter dúvidas da competência do MP. Mas há os que deverão estar tristes; acabaram-se os segredos da vida pessoal de um ex-primeiro-ministro, resta-nos a esperança de que sejam abertos mais processos.
Há uns anos atrás soube-se de pintinhas em pirilaus, agora das férias, namoradas e ex-esposas de Sócrates, mas há muito por saber. Pagava para que o Marques Mendes tivesse um processo para que o CM nos contasse como é que ele dá uma em pé. Delirava ver o Sol, até mesmo o seu diretor a escrever um livro sobre as se Assunção Cristas compra na Intimissimi ou se ainda recorre ao enxoval do casamento e usa lingerie com rendas de bilros.
A propósito do OE para 2017 Marcelo Rebelo de Sousa manifestou-se preocupado com o eleitoralismo em 2019, o que nos leva a questionar se na próxima comunicação na noite de Natal vai falar das prendas no sapatinho deste ano ou das desgraças de 2019. Talvez Marcelo Rebelo de Sousa não tenha reparado, mas todos os orçamentos são eleitoralistas, se os governos forem honestos e a realidade o permitir, cumprem o que previram nos programas eleitorais adotando medidas orçamentais ao longo da legislatura. Se a Geringonça concluir em 2019 as medidas previstas no acordo e no programa eleitoral do PS faz o que prometeu aos eleitores. Aliás, a Geringonça não estará apenas a cumprir as suas promessas: muito do que Marcelo designa por eleitoralismo estava previsto no programa do PAF para 2019!
A propósito do incêndio de Pedrógão Grande Marcelo falou de “responsabilidade funcional”. Embora não tenha explicado o que é essa coisa de responsabilidade funcional, isto é, o que significa ter responsabilidade porque quem tem funções está vários degraus abaixo na hierarquia, parece que sugere que a ministra seja responsabilizada. Abaixo da ministra há tantos degraus hierárquicos como os que existem entre o comandante supremo das forças armadas e o comandante da base de Tancos. Será que no caso de Tancos também serão assumidas as responsabilidades funcionais?
O país teve dois momentos de grande felicidade nesta semana, dignos de se cantar o hino com grande exaltação nacionalista, desta vez a seleção conseguiu ganhar à Suíça e como se isso não bastasse, até o país tremeu com esse enorme orgasmo nacional que foi o anúncio pelo próprio da candidatura de Pedro Santana Lopes, um homem que todos conhecemos e podemos certificar que não é gay ou coisa parecida. Consta que as fábricas de incubadoras estão a adotar controlos de qualidade mais exigentes enquanto as fábricas de talheres estão a aumentar o stock de facas pois prevê-se um aumento significativo da procura.

4 pensamentos sobre “Semanada

  1. Mas a melhor da SEMANADA são os incêndios que estão a ocorrer… O pior das SEMANADAS que por aí vêm, é que as previsões do “tempo” já não dão as condições favoráveis para a continuação da actividade de fogo posto, ou, o mais divertido fogo por negligência!

    Vão haver muitos tugas tristes nas próximas SEMANADAS!

  2. Estou numa de SPAM! 😎

    A propósito do incêndio de Pedrógão Grande Marcelo falou de “responsabilidade funcional”!
    Nas 296 folhas digitais que formam o relatório da CTI sobre os tais fogos, há a simples explicação para todo o evento e respectivo números de mortos que pode ser vista numa única página!
    Basta ver a página 93 e CONTEMPLAR atentamente a Figura 6.1 e rapidamente ficamos conscientes de que a responsabilidade funcional foi do FOGO! Atravessou uma área com mais de 4 quilómetros de extensão em meros 20 minutos! Um prodígio!

    E se alguém acha que existem humanos, e suas gloriosas máquinas, capazes de fazer algo para impedir – ou fugir – de tal realidade, então sugiro que vá até ao Norte da Califórnia que nos dias que correm está a sofrer do mesmo “mal”!

    Pode ser que observando dois exemplos cheguem lá!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.