Os necrófagos

(Por Estátua de Sal, 24/07/2017)

necrófagos

A direita alimenta-se de cadáveres. É necrófaga. Alimenta-se de fogo, é pirófaga. Alimenta-se de sangue, tem laivos de vampiro. Andam ululantes à procura de mais mortos na tragédia do Pedrogão. Uivam pedindo que mais fogos e desgraças se abatam sobre o país. Esta gente é um bando de canalhas à solta. São capazes de vender a mãe em troca de mais faíscas, de mais raios e mais coriscos.

O seu bando de jornaleiros das televisões querem mais cadáveres. Se calhar para os mostrar em directo, como fez a outra, a Judite, desvendando perante os olhos do público a sua falta de humanidade e de decoro, a sua abjecção ambulante.

As Cristas, os Passos, os Montenegros, os Hugos, todos eles cavalgam a onda. O Balsemão, que já viu qual vai ser o destino do seu grupo de comunicação social depois de ver o que se está a passar com a TVI, também quer mais mortos e transformou a pouca decência que ainda restava ao Expresso no grau zero do jornalismo, na edição do último fim de semana. Todos querem mais mortos e mais sangue.

Mais que a miséria económica que os anos da troika nos trouxeram, essa nefasta gestão do país que a direita produziu, trouxe-nos a miséria moral. E se a miséria económica está a ser revertida por este governo, conduzindo o país a taxas de crescimento económico que nunca ocorreram neste século, a miséria moral dessa gentalha, essa, não há crescimento que a reverta.

 

11 pensamentos sobre “Os necrófagos

  1. Inteiramente de acordo. O desespero por verem postas a nu a suas políticas de destruição do País leva-os ao vampirismo mais degradante. Mas do vampirismo à autofagia não é preciso muito… É só esperar.

  2. Que grandessissima confusao. O que se pretende? Apagar a memória institucional deste país? Julgar pela diferença? Falar para os incultos, para os radicais, para os liberais? A generalização é a forma mais medíocre, menos civilizada, mais suja de criticar uma pessoa ou um grupo de pessoas. E no meio disto tudo um ou uma “traquitana” que se dá pelo nome de estátua de sal??? O meu nome não esconde absolutamente nada e o meu e-Mail não é falso. E quando o primeiro ministro Sócrates limpou o tesouro do país? E quando o seu ministro das finanças se calou e só veio a lume depois de uns anitos no Brasil, tendo-lhe válido uma condecoração. E Pedrogao novo, que drama, que falhanco monumental, que falta de liderança… que tristeza de caracter. E o Corneteiro Santos Silva, um troca tintas que em vez de tocar a Mazurca toca La Cucaracha! Já tinha feito exactamente o mesmo papel de palhaço durante o governo de Sócrates. Sim, ele mesmo! Francamente não me apetece dar-lhe nenhuma lição de como fazer uma crítica ou escrever um artigo de opinião. Sugiro-lhe um “vai-e-não-vem” para alfa de centauro ou um destino parecido…para não ser porco como a estátua de sal!

    • O seu comentário cataloga-o e prova a miséria moral que refiro no texto. Você é mais um dos felizes de espírito que, para mim, estão ao abrigo do alcance da 1ª Bem-Aventurança: “Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”. Não há dúvida que a sua debilidade mental o vai conduzir direitinho para os Céus. No que toca às coisas terrenas, da escrita, por exemplo, este governo restaurou as “Novas Oportunidades”. Tem lá lugar para si, almofadado e tudo, para não magoar o seu delicado traseiro de macho caceteiro e mal educado. Go on e aproveite: afinal o Costa não faz tudo errado. Ainda ajuda a polir gente da sua estirpe. Debalde, digo eu, porque você parece-me um caso perdido.

    • ” meu nome não esconde absolutamente nada e o meu e-Mail não é falso. ”
      E o que disse também é um grandessíssimo nada.

    • Senhores Ricardo Branco & Paulo Marques,não sou, nem tenho a pachorra para ser a “Estátua de sal”,sou no entanto perfeitamente identificável,nunca me escondi,e,discordo plenamente das vossas afirmações tendenciosas que por sistema encobrem ou procuram encobrir o verdadeiro estado a que chegou o país,deixado pelo vosso querido (P)passos & Cª. Os dinheiros que desapareciam sistemáticamente,estão agora a ser canalizados para pagar dívida pública e estão a chegar mais díficilmente aos bolsos da direita e,por esse facto,sentem-se menos confortáveis?….Temos pena !…ou não.É consensual a evolução positiva deste executivo a nível europeu e mundial..Têm dói dói no cotovelo ? Vão ter com o vosso (B)barroso,portas,luísa albuquerque e passos…Quase todos já saíram ou estão a “encher a blusa” e o passos já está de saída….Vão com ele e fiquem bem longe pois velhos do Restelo são perfeitamente desnecessários a este renovado e brilhante executivo que se distancia do anterior por apenas uma simples palavra…Honestidade…Alguma dúvida ? Cá estarei de vez em quando a esperar-vos na curva !

    • Ora aqui temos mais um arauto dos bafientos “valores” salazarengos . A que memória institucional se refere esta coisa chamada Ricardo Branco?. A miséria institucional que nos legou o seu ídolo Salazar e outros mais recentes como Passos, Portas, Cristas e quejandos. O seu nome não esconde nada porque de facto o Sr. É NADA. De que tesouro o sr. fala que foi limpo? As barras de ouro que Salazar religiosamente, fanaticamente, guardava enquanto o país morria de fome, não tendo capacidade para, a partir desse património, desenvolver o país. Arvora-se em “culto”, para de seguida, raivosamente, mostrar aquilo que de facto é, um caceteiro distribuindo “mimos” a torto e a direito. Recorre à morte, ao sangue, a toda a espécie de velhacarias para defender uma tese insustentável. No tempo dos seus “ídolos” não houve fogos, cataclismos, nada. Foi tudo um mar de rosas e era por essa razão que o serventuário do Passos se vergava às exigências da troika, moleque, mandarete dos interesses da srª Merkel. Realmente o sr. constitui um grande perigo para a nação, porque enquanto houver pessoas como você, incapazes de reconhecer a grande desgraça que foi o país ter sofrido uma ditadura miserável (as ditaduras são todas miseráveis), mas a nossa estupidificou até ao tutano boa parte deste povo, cravou-se no seu ADN e está sendo difícil removê-la. O sr. tal como essa gentalha vive do passado, que por sinal não foi gratificante antes pelo contrário, foi miserável, tanto em termos económicos, com intelectuais. Por isso tomo a liberdade de lhe retribuir o conselho:” Vai-e-não-vem para alfa de centauro” e que fique por lá por muito tempo até estar curado, porque o país do que menos precisa é de idiotas recalcados, que apenas se julgam fadados, predestinados para “governar” e que não suportam ver outros fazerem “milagres” em apenas ano e meio num equilíbrio tão instável como é o do actual governo.

  3. …..não me ocorreria a palavra necrofago…….mas toda a “conversa/polémica” em torno do grande acidente de Pedrogão é do mais repugnante que tenho ouvido…..e visto. Não há um minimo de respeito e pudor , tudo serve para fazer “noticia” e achincalhar politicamente……Se há obra de reconstrução nesse espaço dizimado, porque não divulgar….? Ou será que não há…… ?

  4. Ricardo Branco
    Mas afinal, quem é que você quer “branquear”? O hugo soares, esse necrófago ? Ou a sua “demência” ou “inteligência” não o deixam ver quais as intenções do abutre ! São VOTOS ! VOTOS é o que o canalha e a camarilha em desespero querem ! Querem tirar dividendos eleitorais, ainda que seja por filhadaputices que o sr. Ricardo Branco, afogueado, hugorizado, coelhado parece patrocinar com a mesma “vergonha” dos biltres…NENHUMA ! Você, como os huguinhos, os coelhinhos, é que quer APAGAR A MEMÓRIA INSTITUCIONAL DESTE PAÍS !
    Mas numa coisa você tem razão… mas devia ter vergonha ! É quando diz que ” o meu nome não esconde absolutamente nada” !
    Pois não ! Percebe-se muito bem o que quer e ao que vem…

    huguinho soares, o menino está cá com um “arreganho” nas suas novas funções de “papagaio voz do dono” na Assembleia da República !!!!
    Então, pequeno abutre, que “dividendos” eleitorais esperas conseguir (tu e a azougada d. cristas…) com o abjecto aproveitamento político de uma horrorosa tragédia e das suas vítimas ?
    Acharás, tão estúpido pareces ser, que uma grande maioria de Portugueses são parvos, e não sabem que o que tu e a camarilha a que pertences, o que querem são VOTOS, VOTOS de que, em desespero precisam, sem olhar a meios, mesmo os mais canalhas, ignóbeis, obscenos ?
    Olha, huguinho ! Tenho um recado para ti :
    Muda a fralda, toma um banhinho para afastar a fetidez do cheiro, sacode o enxame de moscas que te rodeia como uma núvem…
    E depois, SÓ DEPOIS, “explica cá à gente”, o que vais fazer com o trambolhão do teu “ultimato” ao governo !
    Hara-kiri ? Saltas de uma escarpa em queda livre ? “Empanturras-te” com uma feijoada ?
    Depressa, huguinho ! O “prazo” está a acabar !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.