PGR dá mais tempo para concluir investigação a Sócrates

(In Expresso Diário, 27/04/2017)

JOANA_MARQUES_1

Aposto dobrado contra singelo que o inquérito irá terminar só nas vésperas das próximas eleições autárquicas, talvez mesmo em plena campanha eleitoral, e as tão badaladas – mas ainda não provadas -, acusações serão usadas pela direita para tentar colar o PS e a actual governação aos presumíveis crimes de Sócrates. Quem quiser apostar contacte-me para fazermos o negócio. 🙂

Estátua de Sal, 27/04/2017


A Procuradora-Geral da República resolveu dar mais três meses aos investigadores do caso da Operação Marques, em que José Sócrates é um dos arguidos, mas que só começam a contar a partir do momento em que cheguem a Portugal as informações pedidas à Suíça, data que a própria PGR afirma não ser possível prever. Entretanto, o Expresso apurou que o primo do ex-primeiro-ministro já foi constituído arguido….

Continuar a ler aqui: Expresso | PGR dá mais tempo para concluir investigação a Sócrates

3 pensamentos sobre “PGR dá mais tempo para concluir investigação a Sócrates

  1. “Assim, a Procuradora-Geral da República decidiu prorrogar por 3 meses, contados da data da devolução e junção ao inquérito da última carta rogatória a ser devolvida, o prazo para encerramento do inquérito.”

    Mas como a carta rogatória da Suiça, relativa às contas de Granadeiro, não é possível determinar quando será devolvida significa, na prática, que não nenhum prazo ou seja há um simulacro de prazo que é zero nada, nicles.
    E não esquecer que os prazos para os magistrados, mesmo os que constam dos códigos, são sempre “indicativos” então o que serão os prazos dados ocasionalmente pela procuradoria? Claro, estes, são válidos entre zero e infinito como provam os vários adiamentos e, especialmente, o de agora dado de forma totalmente indeterminada.
    Caro “Estatuadesal” com um tal jogo inteiramente viciado à partida não é caso para apostas. Isto é uma justiça que começa a parecer-se com um caso de polícia.

  2. Meus caros – Vocês todos os que defendem o pomposa e burguesmente designado por “Estado de Direito”, designadamente o amigo Estatuadesal – por favor, mais que não seja em nome da coerência, deixem funcionar a justiça, dêem tempo ao tempo, moderem a V/ansiedade (o Xanax em certos casos ajuda), admitam que os mafiosos e altamente experimentados (como é o dias loureiro, por rxemexemplo), e ainda lembtem-se de que as leis burguesas em vigôr e aplicáveis fazem parte do “corpus normativo” de inspiração kelsiana que temos e que o poder capitalista burguês nos impõe, foram feitas (as ditas cujas) por ilustres juristas da nossa praça, a partir das suas poderosas quanto influentes sociedades de advogados e estão feitas à medida e para defesa dos fortes/exploradores – as elites capitalistas burguesas – que a todos aproveita e não a favor nem em beneficio da justa justiça. Depois ainda a complexidade de que se reveste um processo do tipo. Depois também a deficiente capacidade de resposta, designadamente em matéria de recursos humanos, para os milhões de documentos que, segundo consta, têm sido dados à análise.
    Naturalmente que, como é do conhecimento geral, a “coisa” que designam por justiça e que vigora neste jardim à beira mar plantado é uma coisa que eu não escrevo para que não cheire mal, e tudo é possível, logo, poderemos até vir a chegar à conclusão que vai acontecer como Vocês pensam ou, de outro modo, que o visado vai ser absolvido.
    Porém, eu não tenho opinião formada, pois a forma como este (e, infelizmente, tantos outros) processo tem decorrido “não faz a minha praia”, por razões de princípio. Não obstante, tenho para mim que o indiciado não tinhavassim tantas cabras!… mas prefiro esperar para ver, um pouco como obS. Tomé, pelo que, sendo para mim a melhor forma, recomendo-a!…
    Aquele abraço, do
    aci

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.