A Manuela fez bem os trabalhos de casa

(Por Estátua de Sal, 27/04/2017)

ferreira_leite_2

Estive a ver a Manuela Ferreira Leite no seu comentário semanal na TVI24. Um dos temas era a atual bandeira da direita pafiosa, as nomeações para o Conselho de Finanças Públicas que o governo vetou, veto que António Costa se recusou a justificar no parlamento em resposta a Passos Coelho.

Ferreira Leite fez bem os trabalhos de casa. Ela trouxe à baila dados importantes sobre o tema, que arrasam totalmente a retórica da direita sobre o assunto e o empolamento que Coelho lhe tem dado. Vejamos.

Um dos elementos do Conselho de Finanças Públicas cujo mandato terminou e que está a ser substituído é um alemão, provavelmente amigo do ministro das Finanças Schauble, segundo adiantou Ferreira Leite. Ou seja, era uma espécie de polícia que a troika nos impôs para fiscalizar o país e o cumprimento das medidas de austeridade.

Mas melhor ainda. Vai-se o alemão e quem é que o Banco de Portugal propõe em substituição? Teresa Ter-Minassian, ex-funcionária do FMI que, inclusive, chefiou a missão do Fundo em Portugal aquando do resgate dos anos 80. Extraordinário!

Então a troika já não se foi embora? Então não há gente em Portugal com competência técnica para integrar o dito Conselho? Ferreira Leite esteve bem e deu razão a António Costa por ter recusado nomear tal personagem. Se fosse Passos já tinha assinado de cruz. Sim, porque Passos sempre foi um animal amestrado para vender o país ao FMI, à troika e ao sinistro Schauble, e agora anda muito aborrecido por Costa ter recusado continuar a colocar polícias do FMI entre portas. E diz Passos que o governo não tolera a independência do dito Conselho. Mas como pode ser independente um orgão para o qual se pretende impor a doutrina económica, neoliberal, do FMI, e cuja actuação não tem sido outra senão interferir na política económica do governo e mandar num país que, pelo menos em teoria, ainda é um país independente? Passos, preocupa-se imenso com a independência do Conselho de Finanças Públicas, mas está-se nas tintas para a independência do país.

Já o sabíamos. Só não entendo como ainda há portugueses que dão crédito a Passos e às suas tropelias, esse caixeiro viajante, vendilhão do templo e do país, um mesquinho traidor da Pátria.

3 pensamentos sobre “A Manuela fez bem os trabalhos de casa

  1. Manuela Ferreira Leite ultimamente tem feito um comentario politico consciente e serio da situaçao do Pais e desmacara o vendilhao do templo que foi o PSD de Passos Coelho.

  2. Mais um produto (mal) acabado – há, naturalmente, outros piores (e/ou muito piores) – do “Ardil de 74)…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.