SEI DE UM TAVARES…

(Joaquim Vassalo Abreu, 17/03/2017)

JMT2

Um parvalhão que, entre outras baboseiras, agradece à Troika devia ser desterrado para as galés. Pelo menos.

 

Quer dizer, eu até sei de uns quantos! E até me lembro que o primeiro de quem eu soube foi de um Açoriano, meu colega no Seminário- no Seminário sim, no Seminário do Fraião, em Braga, dos Missionários Espiritanos, de onde fui expulso porque, disseram eles, eu me comportava como outro estudante qualquer, ao que eu respondi: mas não me mandaram para aqui para eu estudar?, ao que eles disseram sim, mas para ser padre e para isso você não tem vocação, e então de lá saí, cheio de saudades de muitos colegas e do Tavaaares e do Gaudeeeeencio, Açorianos de entendimento impossível, em especial.

Mas adiante. Mas deste de quem eu vou agora falar sei pouco. Sei um pouco do que todos sabem, na verdade. Nos comentários do Facebook uns dizem que ele é um “cretino”, outros que é um “fascizoide” e outros dizem mesmo que é um indivíduo “metido a besta”, como dizem “nuestros hermanos” brasileiros. Dizem ainda outros que tem a mania que tem piada, quando naquele programa em que estão juntos, que eu não vejo, ele tenta ripostar ao Ricardo Araújo Pereira (daqui em diante RAP), em que dizem que mandam assim como um tipo de piropos um ao outro, como se fossem inimigos de estimação. Mas também dizem que não lhe chega a língua…

Sei que este Tavares está nesse tal programa da TVI24 que, repito, não vejo, embora lá participem pessoas muito estimáveis, como o Vaz Marques, o Pedro Mexia e o RAP. E não vejo porquê? Porque parece que o indivíduo usa óculos azuis e diz que é benfiquista! Inconciliável na minha maneira de ver, isto é, como fui educado: um tipo não pode ser do Benfica e ao mesmo tempo do PSD! Como não pode usar óculos azuis e ser do Benfica. E ainda por cima do PSD. Por isso na minha Família há regras e esses desfrutes lá não poderão nunca caber! Maneiras de ver…

Explicando melhor: Benfiquistas até podem ser, mas ai que sejam do…Portistas também podem ser, mas acumular não podem. Os Sportinguistas estão sempre perdoados porque, na minha Família, não há confusões dessas. Espero que tenham percebido…

Portanto, eu já soube há muitos anos de um Tavaaaaares, sei deste também e que, para além dos óculos azuis, tem barba rala e um defeito na língua, uma marca distintiva, sem dúvida, mas que tem a mania de estar sempre contra tudo o que da Esquerda vem. Mania, só pode ser.

Mas também sei, igualmente, de um outro Tavares, um Sousa, mas este sempre disse que não quer confusões com o outro, e mesmo sendo ambos “Miguéis”, tal não é tão distintivo assim, porque ambos teimam em coincidir em montes de coisas. Aqui sou eu que digo.

Mas também já ouvi falar de um outro Tavares, mas este um restaurante de elite em Lisboa, mas como é inacessível à minha bolsa e ao meu estatuto, nunca o conheci. Talvez os Tavares já lá tenham ido, quanto mais não fosse para se certificarem se aquele Tavares não pertenceria à sua árvore genealógica!

Mas este Tavares, o de óculos azuis e defeito na língua de que agora falo, apesar de tudo, bate e por muitos o outro Tavares em “Tavarismo”! Mas não confundam com “Taveirismo”, porque não foi nada disso o que eu escrevi, ok?

Mas espero bem que me compreendam, pois eu sou um ser um pouco desactualizado. Porque, do mesmo modo que nunca me permiti ouvir qualquer escuta, fosse ela do “Apito Dourado”, da “Face Oculta”, da “Operação Marquês”, do “Ataque do Tubarão” ou da “Inocência da Maria”, também me recuso a ler qualquer jornal, isto é, não me dou ao trabalho de ler aquilo que não quero ler. Já me basta aquilo que ouço e não me apetecia ouvir…Para quê, pergunto-me sempre eu?

Mas como um Amigo colocou no Face o artigo que o dito cujo publicou no “Público”, e aqui não peço desculpa pela redundância porque eu não pertenço a esse público, eu achei o título apelativo e fui cuscar o tal texto, cujo título é, nem mais nem menos que: “Sócrates e a pergunta que ninguém quer fazer”. Penosamente li o texto, aguentei a vontade de vomitar e fiquei a saber do que o cujo pensa: que o PS tinha ou tem obrigação de saber de tudo o que Sócrates terá feito ou fez! Tinha que saber de tudo, diz o Tavares.

E saber de tudo quer dizer: saber das obras que fez na Covilhã ou Guarda, de como conseguiu a sua licenciatura, como despachou o Freeport, como foi a sua relação com a Lena ou com o seu amigo, entrando aqui num complexo mundo da sexualidade, da sua concubinice com a OI(!), do seu amiganço com a PT, de como apressou o furacão Katrina, promoveu a falência do BES, terá comprado os submarinos (já que o outro não foi) e de como uma Virgínia qualquer terá perdido a virgindade! De tudo o PS teria que saber e, “pour cause”, é também responsável!

Esqueci-me, ainda, da bancarrota, da responsabilidade da PAF ter formado governo e de tudo o que fez e porquê? Porque perdeu as eleições. E muito bem, pensou ele.

De modo que, meu mais que estimado Tavares, dizem-me que tem quatro filhos. Nunca nenhum teve piolhos? Não? Sortudo, hem? Andam em colégios privados e tomam “Ritalina”, não é?

Pois olhe: o meu neto frequenta uma Escola Pública em Barcelona e apareceu em casa com piolhos! Veja só! E toma todos os dias banho! Como pode ser? Contágio, não será?

Então siga o meu conselho: aprenda a catar piolhos porque, mais dia menos dia, por mais higienizados e ritanilados que os seus filhos estejam, aparecem-lhe em casa com piolhos…

E, quando os quiser catar, e vai ter que aprender, vão-lhe dizer aquilo que eu agora sugiro: porque não vai catar piolhos para outro lado?

E tome também “Ritalina”, homem! E assim, mais calmo, desampare a loja. E sabe porquê? Porque qualquer dia é a loja que o desampara!

E que já não há loja que o ature…


Fonte aqui

5 pensamentos sobre “SEI DE UM TAVARES…

  1. Mas olhando para aquela cara, alguém pode exigir alguma coisa ao homem? É muito religioso, por isso rebola-se em ódio durante a semana e vai ao domingo comungar. Deve dar-se um desconto.

  2. Este Tavares, João Miguel de seu nome, até escreve bem, é o único elogio que lhe posso fazer, aprecio quem escreve bem, mesmo que seja sobre cascas de alho… o problema é que jornalismo não rima com fanatismo, pois o resultado é …dislates ao arrepio da realidade dos factos, o medo do papão ou do diabo…e por fim a Queda no Abismo e no Ridículo !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.