A teoria do estado corporativo e oculto

Publicito este trabalho de tradução de textos, publicados por António Gil na sua página do Facebook, que normalmente não estão acessíveis em português e que versam sobre a forma como poder é exercido nos EUA, os seus confrontos, conflitos e também alianças. A eleição de Donald Trump consubstancia, de acordo com estes textos, uma rutura nos consensos profundos existentes até aqui, entre várias facções em em contínua disputa.

Estátua de Sal, 23/01/2017.


deep_state

Um pensamento sobre “A teoria do estado corporativo e oculto

  1. “Grato a tod@s que pela partilha, pela análise, pela seriedade, me ajudaram a encontrar alguns raios de luz no meio da selva escura em que nos quiseram mergulhar. Devolvo pagando na mesma moeda, tentando divulgar o que nos foi sendo ocultado.”
    Este não agradece a Deus directamente ter descoberto a “luz” mas paga pela “revelação” a promessa da divulgação do que lhe ocultaram.
    Tudo aqui é tomado como uma verdade revelada à maneira dos reverendos pregadores das seitas americanas. Até pode haver alguma verdade no meio de tantas citações de académicos, Professores e grandes pensadores que afinal nunca demos porque existiam não obstante o seu alto conhecimento dos meandros de poder made USA e que pelos vistos apenas circulam muito obscuramente. Com certeza que há poderosos lóbis da indústria militar, petrolífera, financeira, plutocracias etc., mas que possam tão fácil e maniqueistamente ludibriar e manipular todas as instituições e personalidades políticas do grande país que é os USA assim tão simples e linearmente como é descrito aqui não é muito crível.
    Penso que tantas, tamanhas e emaranhadas teorias de conspiração juntas para se atingir um objectivo com a precisão descrita só é possível com a imaginação e efabulação dirigida pensadamente.
    Tenho para mim que a manipulação e tendenciosidade da mensagem deste artigo é muito maior e directa que a que o articulista descreve como existente recorrendo a argumentos de autoridade que são de autoridade duvidosa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.