Paulo Macedo na CGD?

(In Blog O Jumento, 13/11/2016)

paulo_macedo

Não sejam idiotas, na DGCI o seu sucesso foi mais ao nível da publicidade do que na gestão, não fez uma única mexida, não mudou nada na cultura de gestão, limitou-se a gerir a divulgação do trabalho alheio. Do seu mandato não ficou um serviço novo, um novo modelo de gestão, uma nova cultura de gestão, em suma, não ficou nada, para além de alguns afilhados e afilhadas que designou para altos cargos. A verdade é que o seu sucessor, de quem já ninguém se lembra, fez muito mais do que ele.

Ao que parece na gestão bancária o currículo também não é grande coisa, passou pela MEDIS e pouco mais, não presidiu, não teve as mais altas responsabilidades no banco e não se disse muito do seu desempenho enquanto foi administrador.

Uma coisa é conseguir aumentar as receitas fiscais vendendo casas de habitação, publicando listas negras e lançando o receio com vagas de notícias nos jornais sobre penhoras, outra é gerir a Caixa Geral de Depósitos.

É óbvio que Paulo Macedo deseja a CGD, é por isso que sempre que aparece haver uma vaga surgem as notícias na comunicação social amiga.

Quando Paulo Macedo saiu da DGCI o BCP ainda era gerido pelo eng. Jardim Gonçalves. Se era assim tão bom porque motivo não foi premiado por quem o conhecia tão bem para um lugar na administração?

Os que agora o sugerem para a CGD porque não o sugeriram para presidir ao BCP quando a antiga administração caiu e o Paulo Macedo ainda estava na administração, de onde saiu para o governo. Porque se ouviu falar tanto dele quando estava na DGCI e ninguém deu pela sua passagem pela administração do BCP? Se era tão bom porque não foi o escolhido para presidir ao BCP?

Um pensamento sobre “Paulo Macedo na CGD?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.