São ladrões, mas não são presos, é tudo legal…

(Dieter Dillinger, in Facebook, 21/03/2016)

dillinger

     Dieter Dillinger

O Estado Português está a ser ROUBADO em mais de 500 milhões de euros pela Holanda que aceita as falsas sedes da grandes empresas portuguesas do PSI 20.
Segundo o jornal Negócios, no final de 2015 foram distribuídos dividendos das empresas cotadas na bolsa – apenas 18 – no valor de 2,23 mil milhões de euros, dos quais dez grupos empresariais nacionais e estrangeiros levaram mais de metade. Cerca de 2/3 desse montante não pagou a taxa liberatória portuguesa de 28%, mas apenas a holandesa de 5%.


A família que mais recebeu foi a dona da Sociedade Francisco Manuel dos Santos que detém 56,1% do grupo Jerónimo Martins com sede na Holanda que terá recebido 461,7 milhões de euros, roubando ao Fisco 129,27 milhões de euros. E o velho Soares dos Santos ainda tem a lata de vir para a televisão seu e jornais dar lições aos governos
A EDP vai distribuir aos acionistas chineses, americanos e espanhóis 670 milhões de euros. Só a “China Three Gorges” vai receber 144 milhões e a Guoxin chinesa 20,4 milhões de euros sem pagar impostos. Consta que a EDP está a pagar os patrões dividendos superiores ao lucro real, reduzindo as suas reservas e contraindo empréstimos para tal. É o ASSALTO a Portugal.
O obeso Queiroz Pereira recebeu 208 milhões pela posição de 64,84% na Semapa através da empresa holandesa que controla. Não sei para que quer ele esse dinheiro pois está com uma papada de doença da tiroide e tudo indica que não vai viver muitos anos e para o seu luxuosa jazigo não levará nada.
A falsa empresa holandesa Efanor do Belmiro de Azevedo e filho vai receber 50 milhões sem pagar um cêntimo à Pátria dos portugueses que não é a dos donos da Sonae/Continente. Para esses FdP, Pátria, Deus e Família é o DINHEIRO.
O Amorim recebeu na Holanda mais de 120 milhões de euros, resultantes da posição de 55% que tem na Amorim Energia que é dona de 33,84% da Galp e da sua posição maioritária na Corticeira Amorim.
Por causa de um ordenado mínimo de 535 euros, estes FdP andam a clamar que não podem pagar, mas distribuem-se a si mais de 2 mil milhões de euros.
Para completar a obra destes FdP, o défice de 2015 vai ficar em 4,3% do PIB devido à perda de 1,4% do PIB com a falência do Banco BANIF.
Curiosamente, a taxa liberatória holandesa é de quase 50% para os dividendos resultantes de atividades na Holanda e de 5% para os das falsas sedes estrangeiras.
A taxa portuguesa é das mais baixas da Europa e não é proporcional. Assim, um taxista que apurou um lucro anual de 5 mil euros paga 28%, ou seja, 1.400 euros, enquanto um milionário que recebe 100 milhões de euros em dividendos paga os mesmos 28% de taxa em sede de IRS sem acumular com outros rendimentos como ordenados de administradores, rendas de casas alugadas, etc.
Quando é que a procuradora Joana Marques Vidal manda investigar os magnatas que possuem falsas sedes na Holanda.
Tudo o que é falso é crime, seja uma fatura, a cópia de uma marca ou uma sede no estrangeiro onde ninguém está a administrar seja o que for.

9 pensamentos sobre “São ladrões, mas não são presos, é tudo legal…

  1. Se este governo actual não fizer nada contra esta vergonha, então so falta desistir de tudo e dar razão a quem se explode no meio das multidões

  2. Deve ser com vergonha disto tudo que Alexandre Soares dos Santos deixou de aparecer na televisão a chamar preguiçosos aos portugueses. É, de facto, uma vergonha, mas eles não a têm.

  3. O roubo – pelos vistos legal – anda à solta nesta Europa dalguns. O governo português todo virado para o cumprimento de regras absurdas é conivente nestes desmandos. Mas, a justiça? Não caça os ladrões que agem às claras, a coberto de quê afinal? Quem põe travão a esta pouca vergonha?

    • Perguntem à “seita do avental”… Sim, é a maçonaria a trabalhar, está infiltrada em todos os ramos da sociedade, até na justiça. É por isso que não vemos os grandes pagar por nada, e quando isso acontece, vão dentro algum tempo para “fazer ver o inglês”, entretanto há lugar a recursos infinitos até prescreverem os casos.
      Esta é a resposta pura e dura a todas as dúvidas. Favores com favores se pagam…

  4. Se bem me lembro,são estes filhos da pátria (fdp),que outrora fizeram baixos assinados pelos centros de decisão em Portugal,e no momento actual estão receosos pela espanholização da banca.Quem somos nós para compreender estes verdadeiros (fdp).

  5. A Sra. PROCURADORA é um PAU MANDADO, não manda INVESTIGAR NADA aos LADRÕES, quer sejam estes ou ao IRREVOGÁVEL PAULINHO dos SUBMARINOS.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.