Passos Coelho e o álbum de recordações

(Estátua de Sal, 28/08/2015)

Há quem diga que Passos Coelho é mentiroso. Numa sondagem realizada recentemente esse era o defeito que os portugueses mais lhe atribuíam. Na série de fotos que a seguir publicamos podemos ver que não é bem assim. No essencial, ele cumpriu o que prometeu, e com grande eficácia, pelo que deixamos aqui o nosso contributo para reparar a injustiça, bem como os nossos comentários.


Foto Nº1

Passos_foto_1

Bem. Ele querer, não queria. Mas eles obrigaram-no e lá teve que colocar os boys nos jobs. E não foi para dar empregos, somente. Foi para privatizar tudo e vender o País aos chineses. Esta intenção foi mais que cumprida.


Foto Nº 2

Passos_foto_3

Cumpriu com grande zelo. E sendo criminosa ele ainda anda à solta? Será que o Juiz Alexandre o vai prender antes das eleições e é por isso que ele anda com uma fúria privatizadora  tão assanhada, como se está ver com a pressa com a TAP e recentemente com os STCP?


Foto Nº3

Passos_foto_4

É mesmo alta e de fugir. Como veem não mente. Eu também acho. Só não percebo porque é que ele diz que vem aí a troika de novo se o PS ganhar as eleições e baixar os impostos.


Foto Nº 4

Passos_foto_5

Também é verdade. Mas assalta-me uma dúvida: E quem não pagar por não ter nada? É fuzilado?


Foto Nº 5

Passos_foto_6

Já percebi. Também cumpriu. Daí as penhoras de casas e de salários. Mas mais uma dúvida me assalta: Se eu não tiver cão, vou pagar com gato? E se não tiver gato? Pago com coelhos?! Terá sido dessa forma que ele pagou a Segurança Social: pagou com vergonha porque não tem vergonha nenhuma?


Foto Nº 6

Passos_foto_7

Também cumpriu. Foi á bruta e de chibata. Pelo menos até este ano que é ano de eleições. Agora é com “açúcar e com afeto” e muitas promessas de cortes na sobretaxa e de que vamos a caminho de ser das economias mais competitivas do Mundo.


Foto Nº 7

Passos_foto_8

Mais uma promessa cumprida com eficácia. Ele, afinal, de mentiroso não tem nada. São tudo “crispações partidárias” da oposição como diz o Cavaco. Quem diz a verdade antes do tempo é profeta. É isso apenas o que ele é. Uma espécie de Moisés de Massamá.


Foto Nº 8

Passos_foto_9

Tem toda a razão. De facto não tem sido. O homem é de uma coerência e de uma sinceridade a toda a prova. Muito bem dito. Ele nem dorme a pensar nos desvalidos e na desigualdade. Vai criar mais cantinas para acabar com as bichas para a “sopa dos pobres”.


Síntese final

Como se pode constatar, Passos Coelho poderia ser apelidado de tudo menos de mentiroso e charlatão. E digo, poderia, caso as fotos e as afirmações em apreço não reportassem à campanha eleitoral de 2011, dizendo as afirmações de Passos Coelho respeito ao governo de Sócrates, em funções à época. Assim sendo, não passa de um incorrigível pantomineiro que se limitou a multiplicar por dez todos os males e defeitos de que acusava o seu adversário.

Onde ele disse sim, fez não. Onde ele disse não, fez sim. Onde ele disse mais, fez menos. Onde ele disse baixo, foi cima. Onde ele disse maioria foi minoria. Onde ele disse saúde, fez doença. Onde ele disse emprego, fez desemprego. Onde ele disse riqueza, foi pobreza. Onde ele disse melhor fez pior. Onde ele disse tudo, fez nada. Onde ele disse Portugal, foi estranja. Onde ele disse quente, foi frio. Onde ele disse público, fez privado. Onde ele disse igualdade fez privilégio. Onde ele disse verdade, fez mentira.

A lição é, portanto, conclusiva. Mentiroso por mentiroso, é preferível votar no Pinóquio. Ao menos, se o Pinóquio abusar, é sempre possível pedir ao pai Gepeto para lhe tirar a corda.

(PS. Fotos retiradas do mural de Ana Rita Lopes in Facebook).

Um pensamento sobre “Passos Coelho e o álbum de recordações

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.